NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Veja como controlar seus gastos durante o surto de COVID-19

O surto de coronavírus tem impactado agressivamente a vida de pessoas ao redor do mundo. Além das mudanças no convívio social impostas pela quarentena na maioria dos países, a preocupação com as finanças pessoais também aumentou bastante no período. Aqui, você vai aprender a manter o controle dos seus gastos durante a pandemia.

Brasil

Data da Publicação da Notícia : 15/04/2020 - 15:51

 
Foto Notícia Geral

Em meio a pandemia, muitas empresas estão colocando seus funcionários em home office, outros negócios já começaram a demitir ou oferecer uma redução de salário para colaboradores. Especialistas apontam que o surto deve ter impactos negativos fortes na economia mundial.

E num momento de instabilidade como este, conseguir manter os gastos sob controle é fundamental para evitar o acúmulo de dívidas ou a falta de dinheiro para necessidades essenciais.  Para lhe ajudar, vamos listar abaixo uma série de dicas que você pode pôr em prática para organizar seus gastos e garantir tranquilidade financeira durante o período.

Confira as dicas abaixo:

Faça uma lista com todos os seus ganhos e gastos rotineiros

O primeiro passo para colocar as finanças pessoais em ordem é fazer uma lista com todos os ganhos e gastos que você possui em um mês. Nessa lista, entram dados como o seu salário mensal e mais algum trabalho freelancer, por exemplo. E na lista de gastos, você colocará tanto gastos essenciais como conta de luz até gastos supérfluos como uma ida ao cinema.

Depois de fazer a lista, você terá uma visão ampla de como você ganha e de como você gasta o seu dinheiro. Com isso, você pode ter uma noção mais real da sua renda para os próximos meses e alocar melhor os seus gastos.

Quem trabalha em funções que permitem o home office, por exemplo, deve considerar a manutenção da sua renda. Já que trabalha em atividades da indústria e do comércio, por exemplo, terá mais dificuldades para manter a renda anterior a pandemia e deve se planejar para enfrentar o período.

Com uma expectativa de renda formada, você deve considerar os gastos que podem ser deixados de lado durante a pandemia. Nesse momento, é crucial que você consiga guardar uma parte da sua renda para uma reserva de emergência.

Da mesma forma, você pode pensar nos gastos que podem ser eliminados. Água e luz, por exemplo, são gastos essenciais para a sua vida, não há como cortar dos seus gastos. Porém, aquela ida ao cinema ou ao jogo do seu time, por exemplo, deve e pode ser cortado, até porque os campeonatos estão parados e os cinemas estão fechados durante a pandemia.

Liste todas as suas dívidas e renegocie o que for necessário

Você possui dívidas como empréstimos, cartão de crédito ou financiamento? Então, é hora de colocar todas elas no papel. Assim, você pode entender se será precisa renegociar a dívida para não ter dificuldades com o seu pagamento.

Muitos bancos, inclusive, já estão adiantando o pagamento da parcela de empréstimos e financiamentos em até 60 dias. Entre em contato com o seu banco e veja se é possível fazer uma renegociação ou adiar o pagamento de parcelas, o que não deve ser difícil com o surto de coronavírus.

E se você tem uma reserva guardada que lhe permite quitar a dívida e ainda sobra para possíveis necessidades futuras, busque um abatimento com seu banco para realizar a quitação com maiores vantagens. E claro, evite fazer novas dívidas durante o período, essa não é a hora de pegar um empréstimo pessoal, por exemplo, espere a pandemia passar.

Acompanhe os seus gastos com bastante atenção

O controle de gastos só é possível com o monitoramento das suas atividades financeiras. Estar de olho nos seus ganhos e gastos é importantíssimo em qualquer período do ano, não só durante o surto de coronavírus.

A dica é escolher um aplicativo de controle financeiro para realizar a anotação diária de todos os ganhos e gastos do seu dia a dia. Assim, você consegue acompanhar os seus gastos e consegue cortar supérfluos com mais facilidade.

Dessa maneira, você conseguir anotar todo o seu ritmo financeiro e alocar seus gastos, de acordo com o seu perfil. O monitoramento dos gastos é fundamental para brecar os próprios instintos e evitar fazer dívidas durante o período de pandemia.

Comece a criar uma reserva de emergência

Se você ainda não possui uma reserva de emergência, essa é a hora de começar a se preocupar com isto. A reserva de emergência serve justamente para estes momentos de instabilidade, podendo ser usada para arcar com dívidas sempre que a renda diminuir.

Dessa maneira, você evitar acumular dívidas e consegue ter um respiro a mais nas contas até a pandemia passar. O ideal é que você deixe, pelo menos, 10% da sua renda mensal para a reserva de emergência, assim pode começar a se prevenir contra os efeitos do coronavírus e também contra outros momentos de instabilidade.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS: Corona Vírus, COVID-19
CATEGORIA: Covid-19
Fonte:
Colunista:
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Testes rápidos revelam sete casos de coronavírus no presídio de Sarandi

 

Palmeira das Missões chega a 32 casos confirmados de Coronavírus

 

RS contabiliza 203 óbitos e 6.785 casos confirmados de Covid-19

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Conceito Presentes traz camisetas exclusivas da marca Chico Rei

 

Slender Man está na programação do Cine Globo Palmeira

 

Receita de Natal - Cheesecake de frutas vermelhas

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul