Início Notícia Voltar

Sarandi realiza investimento para melhorar a coleta do lixo

A coleta conteinerizada vai modernizar e garantir segurança na coleta de lixo



Data da Publicação da Notícia : 15/04/2020 08:42 por Prefeitura de Sarandi

CapaNoticia
Banner Topo

Começou na segunda, 13 de abril, o funcionamento da coleta seletiva de lixo de forma conteinerizada na área central da cidade. Foram investidos um total de R$262.350,00 na compra dos 50 primeiros contêineres, recurso livre, oriundo dos cofres da administração pública municipal.

Os contêineres foram instalados nas Avenidas: Expedicionário e 7 de Setembro e ruas e pontos adjacentes conforme mapa em anexo.

A coleta conteinerizada tem o objetivo manter a cidade mais limpa, melhorar a estética, dar uniformidade ao sistema de armazenamento, que não tinha um padrão e se encontrava, muitas vezes, deteriorado pelo uso. Além disso, a conteinerização vai otimizar e dar eficiência na hora de descartar os resíduos da população, evitando o contato direto dos garis com o lixo garantindo, portanto, a segurança dos trabalhadores.

A conteinerização da coleta seletiva foi possível graças ao realinhamento dos valores da taxa do lixo (Lei Complementar nº 094 de 27 de dezembro de 2017), cuja lei foi aprovada, há alguns anos, pelos vereadores que sofreram duras críticas na época da aprovação da lei.

Acreditamos que a partir do momento que toda cidade tiver acesso a essa forma de coleta, provavelmente vai haver uma redução nos valores da taxa de lixo”, comentou o Prefeito de Sarandi.

Dúvidas a respeito de como a coleta vai funcionar e outros detalhes, podem ser sanadas com o departamento de meio ambiente pelos contatos 54 3361-5628 ou 54 9 9134 8250.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.