NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS
As informações e opiniões expressas nesta coluna são de inteira responsabilidade do colunista e não necessariamente refletem o posicionamento deste portal

A véspera do vencimento de decreto, Governador pontuou que reabrir comércio depende de

Eduardo Leite apontou que a reabertura das atividades está condicionada à atitude coletiva no combate à Covid-19.

Rio Grande do Sul

Data da Publicação da Notícia : 14/04/2020 - 10:24

 
Foto Notícia Geral

Na véspera do vencimento do decreto que proíbe o funcionamento do comércio em todos os municípios do Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite apontou que a reabertura das atividades está condicionada à atitude coletiva no combate à Covid-19. Questionado se haverá um novo documento ampliando as restrições, o chefe do Executivo gaúcho pontuou que ainda não sabe o que fará. Ao mesmo tempo, avaliou que o fechamento do Estado tem efeitos colaterais muito pesados, com consequente redução das rendas, de rendimento, mesmo com o custo de seus empregos.

"É algo muito pesado, portanto, tenho todo desejo de relaxar essas restrições. Só vou fazer se for possível, se percebermos que há uma tomada de consciência de que precisamos mudar hábitos, cada um precisa reduzir contato ao mínimo necessário. A partir daí poderemos estabelecer um entendimento com representações de comerciantes", avaliou em entrevista à Rádio Guaíba. "Todo o meu desejo é reduzir as restrições, mas não posso ser irresponsável e cancelar medidas a partir de efeitos colaterais, cancelar um tratamento necessário. Se for preciso, vamos continuar com o tratamento até que ele tenha surtido o efeito desejado", considerou o tucano.

O governador avaliou que sabe que "as pessoas estão angustiadas quanto ao retorno das atividades" e disse não ter nenhum prazer em adotar medidas restritivas. "Vejo manifestações criticas, dizendo que o governador quer destruir a economia. Que governador gostaria de fazer isso? Isso ocorre a partir do tratamento dado a uma doença para uma população que não tem ainda como tratar disso. As medidas foram o único caminho para tratar disso, para conter o contágio", argumentou, explicando que esta terça-feira será de reuniões com comitês de infectologistas e economistas para analisar os dados sobre o novo coronavírus no Estado.

Os especialistas vão estudar uma pesquisa da Universidade de Pelota, que aplicou mais de cinco mil testes para ajudar a entender como o virus SARS-Cov-2 está disseminado no Estado. "Também vamos analisar estudos sobre cenários de como poderão ser as próximas semanas no Estado. A partir daí poderemos tomar uma decisão responsável e consciente", ponderou. Leite ainda disse não ter capacidade de ter uma visão preliminar e externá-la com precisão.

"Considerando os dados que a pesquisa trará, há um conjunto de informações. Há diagnósticos feitos a partir dos cidadãos sintomáticos que buscaram fazer os exames. Temos 81 municípios com casos confirmados, são aqueles que procuraram o sistema de saúde, mas há muita subnotificação. Nós temos cidades de três mil, quatro mil habitantes com casos confirmados. É bastante complexa a análise de dados", concluiu.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Covid-19
Fonte:
Colunista:
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Prefeitura de Palmeira das Missões decreta novas medidas de segurança para enfrentamento do Covid-19

 

Espanha iniciará programa de vacinação em janeiro

 

Uma semana após as eleições, região de Palmeira das Missões volta para bandeira vermelha

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Jogar poker no Brasil

 

Programação 27 de Maio a 05 de Junho CINE GLOBO PALMEIRA DAS MISSÕES

 

Consulta Popular 2019/2020 será realizada na próxima semana

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul