Início Notícia Voltar

PRF recebe doações de alimentos e kits de higiene para caminhoneiros

Campanha visa minimizar os efeitos da situação de calamidade pública e possibilitar que os caminhoneiros continuem trabalhando 



Data da Publicação da Notícia : 29/03/2020 12:14 por Agência Brasil

CapaNoticia
Banner Topo
 
 
 

Desde o sábado (28/03), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebe doações de alimentos, marmitas e kits de higiene, entre outros itens, que serão entregues aos motoristas de caminhão em todo o país. A ideia da campanha ‘Siga em Frente, Caminhoneiro’ é minimizar os efeitos da situação de calamidade pública em função do novo coronavírus e possibilitar que esses profissionais tenham condições de continuar trabalhando.

A PRF lembra que os caminhoneiros são peças-chave na logística de distribuição de medicamentos e vacinas pelo território nacional. – Com poucos estabelecimentos funcionando durante a quarentena imposta pela prevenção à disseminação do coronavírus, os motoristas de caminhão têm dificuldades em encontrar pontos de apoio para garantir as necessidades básicas de alimentação e higiene – destaca a nota publicada pela Polícia Rodoviária Federal.

As doações devem ser entregues nas unidades operacionais da PRF, das 09 às 13 horas. Cerca de mil voluntários irão distribuir a caminhoneiros de todo o país os produtos arrecadados. Cada ponto de apoio terá a presença de três voluntários uniformizados e identificados, que vão entregar as doações aos motoristas de caminhão em um esquema de drive thru.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.