Início Notícia Voltar

Famurs recomenda manutenção do isolamento social para enfrentamento da Covid-19

A FAMURS reitera seu posicionamento pela manutenção do isolamento social como principal vetor de enfrentamento à Covid-19.



Data da Publicação da Notícia : 29/03/2020 11:26 por

CapaNoticia
Banner Topo

O Presidente da Eduardo Russomano Freire Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul divulgou nota com apoio as orientações da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde em favor da manutenção do isolamento para minimisar os danos causados pela Covid-19 a população.

"A entidade, representante dos 497 municípios do Rio Grande do Sul, concorda com o Ministro da Saúde que flexibilizar as medidas restritivas de circulação, como liberação das atividades de comércio e retorno às aulas, é uma temeridade.
Abrandar o isolamento social, neste momento, pode representar uma expansão acelerada do contágio, assim como pode, inevitavelmente, sobrecarregar o sistema de saúde pública de todo Brasil, ainda insuficiente para atender um surto da pandemia."

O parágrafo faz parte do texto da nota que você pode acompanhar na integra no link abaixo.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.