Início Notícia Voltar

Constelação Sistêmica: um olhar sobre o Coronavírus

Todos os relatos de constelações que tive acesso foram semelhantes em suas conclusões. Vou relatar alguns pontos e contar um que mais me emocionou.



Data da Publicação da Notícia : 24/03/2020 19:44 por Damares Oliveira

CapaNoticia
Banner Topo

Diante da preocupação com a Covid-19 vários mestres em Constelação Sistêmica Familiar, aplicaram a técnica na busca de auxílio para identificar o quadro mundial buscando compreender o que traduz esse tempo para nossa história.

Todos os relatos de constelações que tive acesso foram semelhantes em suas conclusões. Vou relatar alguns pontos e contar um que mais me emocionou.

Nessa situação foram constelados elementos: a Vida, a Morte, a quarentena, os cuidados a serem tomados, a população, o medo, a mídia. No primeiro olhar, um diagnóstico. A pessoa que representava o vírus estava paralisada em relação a morte que se portou caída no chão. A população estava aflita procurando algo que não sabia o que era, o medo rodeava a população e a mídia se sentia superior. No segundo olhar a pessoa que, sem ter o conhecimento que representava as normas de vigilância sanitária, declarou sentir uma fraqueza muito grande, e a ajuda necessária foi representada por uma criança que disse: “eles me disseram que eu tinha que ficar de joelhos, o tempo todo andar de joelhos”.

Assim interpretamos que, a fé está com a força nessa situação. Um período de quarentena utilizado para reflexões. O que estamos fazendo por esse mundo, por nós e pelo nosso semelhante?

Peço a todos vocês que leram esse texto para fazer a cada dia desse isolamento um momento de reflexão. Reflexão sobre a educação, sobre o trabalho, sobre o outro, sobre seu próprio papel na sociedade e no mundo, sobre a vida. E certamente sairemos dessa situação evoluídos e fortalecidos.

Fiquem Bem

Beijo grande

_______________________________

Damares é Psicopedagoga, Teóloga, tem formação em Programação NeuroLinguística, é Master Coach, além de vários curso em terapia, como Psicologia Positiva. Trabalha com mentoria para crianças, adolescentes e adultos com técnicas que possibilitam a mudança hábitos até o aproveitamento e exploração de todas as potencialidades e evolução do próprio Eu.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.