Início Notícia Voltar

Hospital Unimed adota restrição de visitas e de circulação como medida preventiva ao Coronavírus

O Hospital Unimed Noroeste/RS adotou medidas restritivas de visitação e circulação...



Data da Publicação da Notícia : 17/03/2020 11:27 por Unimed Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

O Hospital Unimed Noroeste/RS adotou medidas restritivas de visitação e circulação em seu ambiente. A iniciava decorre da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e do aumento de casos suspeitos e confirmados da doença no Brasil. Tal providência visa, especialmente, a segurança de pacientes, acompanhantes, visitantes e profissionais da saúde. As medidas foram definidas em reunião nesta segunda-feira, 16, e já estão em vigor.

“A Organização Mundial da Saúde classificou como uma pandemia o novo Coronavírus. Sabemos que a aglomeração de pessoas pode ajudar na propagação da doença e, por isso estamos, adotando medidas preventivas”, explica o diretor técnico do Hospital Unimed Noroeste/RS, médico Jorge Luiz Vargas Montardo.

A instituição já teve casos notificados como suspeitos do novo Coronavírus. No entanto, conforme preconizam os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e o Plano de Contingência do Estado, os pacientes foram orientados a manterem-se em isolamento domiciliar. O Hospital Unimed também reforçou as medidas estabelecidas no seu Plano de Contingência.

Medidas em vigor:

Unidades de Internação

Está autorizada a permanência de apenas um acompanhante por paciente. É permitida a troca de acompanhante.

UTI Adulto

Será permitida a visita de apenas um familiar ao paciente internado na UTI Adulto, em dois turnos: manhã, das 8h30 às 9h; e noite, das 20h às 20h30. O horário de visitação da tarde está temporariamente suspenso.

UTI Neonatal

Será permitida apenas a visita dos pais. As visitas ampliadas nas quartas-feiras e sábados estão suspensas momentaneamente.

Pronto Atendimento

É permitida a presença de apenas um acompanhante.

Sala de Convivência e Salas de Espera

Estão fechadas, por tempo indeterminado, a Sala de Convivência, em anexo à Recepção Central, e as Salas de Espera do Centro Cirúrgico e da UTI Adulto. Os acompanhantes dos pacientes em cirurgia serão orientados pela Recepção Central sobre as recomendações.

Laboratório de Análises Clínicas e Centro de Diagnóstico por Imagem

Está restrito o acesso de acompanhantes, sendo permitido somente em casos de extrema necessidade.

Outras medidas anunciadas referem-se à suspensão da 38ª edição do Clube da Gestante, que teve início na semana passada em Ijuí. A continuidade dos encontros depende de nova avaliação da instituição. A edição prevista para o final do mês em Panambi está cancelada.

Já o setor de Medicina Preventiva da Unimed Noroeste/RS está suspendendo os encontros mensais dos grupos operativos - Qualidade de Vida e Bem-Estar. O atendimento aos pacientes está mantido. Houve ainda a suspensão de outras atividades da cooperativa, como a realização de reuniões presenciais, de comissões, além de treinamentos e capacitações.

 

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.