Início Notícia Voltar

Corsan alerta para uso consciente da água

Vários municípios gaúchos estão sofrendo com a falta de chuva e em Palmeira das Missões a situação também é bem complicada



Data da Publicação da Notícia : 17/03/2020 11:25 por Corsan

CapaNoticia
Banner Topo

Vários municípios gaúchos estão sofrendo com a falta de chuva e em Palmeira das Missões a situação também é bem complicada. Na Tribuna Popular da Sessão ordinária dessa segunda-feira (16), a gerente da Companhia Riograndense de Saneamento - Corsan, Marieli Dakan, explanou sobre a situação da estiagem e abastecimento de água no município.

Segundo ela, o nível do Rio Macaco está sendo monitorado frequentemente e se manteve estável nos últimos dias. Ainda assim, o consumo aumentou e a companhia está orientando a população que faça o uso consciente da água.

“Sabemos que a situação é complicada, que a seca está grande, que a umidade do ar está muito baixa, mas a gente vem pedindo que a população faça o uso consciente da água, não desperdicem e façam o uso racional, evitando lavar calçadas, veículos e molhar hortaliças”, disse Dakan.

A gerente também afirmou que não existe previsão de racionamento para os próximos 15 dias, tendo em vista o nível atual do rio que abastece o município.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.