NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Palmeira das Missões: Aulas serão suspensas a partir de quinta-feira

PREFEITURA DE PALMEIRA DAS MISSÕES INFORMA MEDIDAS DE PREVENÇÃO AO COVID-19

Dentre as medidas está a suspensão das aulas por um período de 15 dias e de eventos com aglomeração de pessoas, por 30 dias, através de Decreto publicado oficialmente nesta terça-feira (17)

Palmeira das Missões

Data da Publicação da Notícia : 17/03/2020 - 10:16

 
Foto Notícia Geral

Em reunião realizada nesta segunda-feira (16) com todo o secretariado, departamentos, Legislativo Municipal e a equipe técnica que compõe o Centro de Operações de Emergência na Saúde (COE), o prefeito e presidente da Famurs, Eduardo Freire, tratou sobre medidas que serão tomadas para enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente do novo Coronavírus, COVID-19. As precauções entram em vigor a partir de hoje, terça-feira (17), através da publicação do Decreto n.032. Entre as medidas propagadas no documento estão:

Suspensão de eventos em órgãos ou entidades municipais

Embora o município não tenha registrado nenhum caso confirmado de infecção por Coronavírus, com base no que acontece no país e por medida de precaução o Executivo Municipal decidiu suspender por um período de 30 dias (podendo ser prorrogado), todos os eventos públicos agendados de órgãos ou entidades municipais. Também fica orientada a suspensão de eventos com aglomeração de pessoas em estabelecimentos privados.

Suspensão das aulas da Rede Municipal de Ensino

As aulas da Rede Municipal também serão suspensas nesta quinta-feira (19), por um período de 15 dias, através de determinação do Governo do Estado. É importante destacar que até este momento o município não possui casos confirmados de Covid-19. No entanto estão sendo investigados dois casos suspeitos de Coronavírus, os pacientes permanecem em isolamento domiciliar, com quadro clínico estável e sem sinais de gravidade. A investigação está em andamento, aguardando o resultado dos exames laboratoriais.

“Estamos fazendo tudo com muita responsabilidade. No momento não temos nenhum caso da doença confirmado em Palmeira das Missões, mas, diante do cenário internacional e nacional, essas ações, orientadas pelos Governos Federal e Estadual, visam à proteção da saúde de nossa população. Não se trata de ter apenas uma ação do Executivo, mas é o momento de união, de todos os seguimentos”, frisou o prefeito Eduardo Freire.

Orientações

A Secretaria de Saúde através da Vigilância em Saúde e equipe técnica do Centro de Operações de Emergência na Saúde orienta, sobretudo, as seguintes medidas:

  • Restrição de missas, cultos evangélicos e demais encontros religiosos por 60 dias.
  • População evitar espaços coletivos, bares, restaurantes, boates, casamentos, festas, velórios, bem como, locais com ampla circulação.
  • Grupos prioritários para vacinação da Influenza (H1N1) realizar a vacina no início da campanha, conforme a convocação do Ministério da Saúde.
  • Transporte coletivo deverá realizar higienização e disponibilizar álcool gel para usuários.
  • População em geral, principalmente idosos evitar buscar atendimento em serviços de saúde, exceto em situações de maior gravidade, para evitar exposição ao COVID-19.
  • Caso suspeito com sintomas leves, ficar em isolamento e não buscar a unidade de saúde e hospital. Ligar para número de referência 55 984038542 e agendar visita domiciliar pela equipe de saúde.
  • Aos que chegarem de viagens internacionais ou de locais com casos confirmados de transmissão local, ficar em isolamento domiciliar por 7 dias assintomáticos e 14 dias sintomáticos.

Todas as medidas adotadas são de caráter preventivo e não excluem a possibilidade de outras ações serem adotadas. “Estamos entrando numa fase de alerta. Vamos precisar tomar bastante precaução, principalmente com a nossa proteção. A Secretaria de Saúde está mobilizada, trabalhando bem próxima da Secretaria de Estado de Saúde” – explica o secretário de Saúde, Paulo Fernandes, informando que profissionais da Saúde Primária, da rede de Urgência e Emergência e das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica do município passarão por um treinamento, para que estejam preparados para auxiliar no combate ao Coronavírus.

Além disso a Secretaria de Saúde expedirá informações contínuas sobre o acompanhamento dos casos suspeitos e/ou confirmados de pacientes no âmbito do município.

O Decreto/032 pode ser conferido, na íntegra, no site da Prefeitura de Palmeira das Missões disponível do endereço: https://www.palmeiradasmissoes-rs.com.br/index.php/60-corpo-portal/decretos/701-decreto-executivo-032-2020-medidas-prevencao-covid-19. No documento contém todas as medidas para enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente de Covid-19.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS: Coronavírus, Palmeira das Missões
CATEGORIA: Variedades
Fonte: Yasmin Mafalda - Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões/RS
Colunista:Diego A. Mattana
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Os efeitos da pandemia do coronavírus na educação

 

Estatuto da Criança e do Adolescente completa 30 anos

 

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio estimado em R$ 40 milhões

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Brigada Militar de Palmeira das Missões divulga boletim da região

 

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla em Chapada

 

6 dicas para retomar os negócios durante a pandemia de covid-19

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul