Início Notícia Voltar

Cesurg forma quarta turma de técnicos em Enfermagem

Colação de grau marca a conclusão de um ciclo de dois anos e meio



Data da Publicação da Notícia : 17/03/2020 08:23 por Cesurg

CapaNoticia
Banner Topo

O Centro de Ensino Superior Riograndense (Cesurg) de Sarandi formou nesse sábado (07) a quarta turma do curso Técnico em Enfermagem. A colação de grau foi realizada no Salão de Atos da Escola Sarandi e contou com a presença de autoridades da instituição e convidados.

A colação de grau marca a conclusão de um ciclo de dois anos e meio de aprendizados e treinamentos. O grau de técnicos em Enfermagem foi concedidos aos formandos pelo diretor de Ensino do Cesurg, Eduardo Toledo Martins.

Ao se pronunciar, o diretor destacou que Nesse período, os professores dedicaram-se para mediar a construção do conhecimento na profissão escolhida. “Temos a certeza de que vocês saem daqui preparados para o cuidado com a vida”, declarou.

A coordenadora do curso, Dra. Elitiele Ortiz dos Santos afirmou que os acadêmicos escolheram o melhor ano para se formarem. “Este ano é considerado pela Organização Mundial da Saúde, o ano internacional dos profissionais da Enfermagem. Esse marco significa a valorização da nossa profissão e o reconhecimento de que sem a Enfermagem não há vida. Por isso, tenham certeza que terão muitas oportunidades com essa profissão”, declarou.  

Enquanto escola de Enfermagem, o Cesurg orgulha-se de estar formando profissionais com potencial para qualificar a saúde regional. “Estamos cientes em formar bons profissionais, que podem e irão auxiliar a enfermagem a ocupar, cada vez mais, maiores e melhores espaços no sistema de saúde  brasileiro”, explanou a paraninfa da turma, professora Milene Andreia Bortoli Favero.

A colação de grau também foi prestigiada pela secretária acadêmica do Cesurg, Indiana Grasseli, e pela amiga da turma, professora Daiana Ransan Martins.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.