Início Notícia Voltar

Gesiel Bittencourt Serra toma posse como Coordenador de Implantação do Hospital Público Regional

Amzop prestigiou a posse do Coordenador de Implantação do Hospital Público Regional



Data da Publicação da Notícia : 14/03/2020 08:58 por Anzop

CapaNoticia
Banner Topo

Na tarde desta quinta-feira,12, Gesiel Bittencourt Serra assumiu como secretário e Coordenador de Implantação do Hospital Público Regional (HPR). A solenidade de posse ocorreu no gabinete do prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano Freire e teve a presença de lideranças políticas e lideranças de diversos setores, entre os quais da saúde, agropecuária, comércio, indústria e prestação de serviços.

O prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli representou o presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), prefeito de Constantina, Gerri Sawarris. “É uma conquista da região a construção do HPR, cujas obras seguem em ritmo acelerado, obra que é orgulho para Palmeira das Missões e toda a região”, destacou. A Amzop sempre apoiou o projeto do HPR, diante da importância que a casa de saúde terá no atendimento da população na área da saúde em dezenas de municípios.

Além do prefeito Gilson, falaram o reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann, o deputado Eric Lins, o secretário empossado, Gesiel serra e, por fim o prefeito Eduardo Russomano Freire. O prefeito Eduardo Freire deu boas-vindas ao titular da pasta e destacou a importância de Serra para a articulação política do HPR. “Estamos contentes com a chegada do novo secretário de Administração, pois temos certeza que ele está vindo para somar e que vai executar ações importantes para o desenvolvimento do nosso município, principalmente em relação às articulações políticas do Hospital Público Regional”. Freire finalizou ressaltando a grandiosidade do HPR e a importância de todos auxiliarem na concretização deste projeto.

Armando Ioshi, sócio proprietário da Sial, empresa com sede em Curitiba e que venceu a licitação e está construindo o hospital que atenderá pacientes de 4r coordenadorias de Saúde. Secretários da Administração Municipal e Vereadores acompanharam a solenidade.

Antes de assumir o cargo no Executivo, o atual secretário deixou oficialmente a chefia de gabinete do deputado Eric Lins, onde atuou por um ano. Além da Administração, Serra irá trabalhar na articulação política do projeto do Hospital Público Regional – HPR. “Sei da importância e desafio de assumir a Secretaria de Administração para o Executivo Municipal gostaria de reforçar meu compromisso de trabalhar em favor da cidade e, sobretudo do Hospital Público Regional. Agradeço pela confiança do prefeito e garanto que não medirei esforços para contribuir com o trabalho que ele e toda sua equipe vêm fazendo”, afirma o secretário.

Compuseram a mesa de autoridades do evento, o prefeito Eduardo Freire, o reitor da UFSM Prof.Dr. Paulo Burmann, o vice-prefeito Lúcio Borges, o presidente da Câmara de Vereadores Fernando De Carli, o prefeito de Liberato Salzano e ex-presidente da Amzop Gilson De Carli, o deputado Eric Lins e o empossado Gesiel Serra. Também prestigiaram a solenidade, representantes de entidades, vereadores, secretários e demais servidores.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.