Início Notícia Voltar

Com gol de Pepê, Grêmio vence o Pelotas fora de casa por 1 a 0

Tricolor somou mais três pontos na competição e segue na liderança do Grupo B...



Data da Publicação da Notícia : 09/03/2020 08:29 por Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

CapaNoticia

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Banner Topo

O Grêmio foi a campo na tarde deste domingo, para enfrentar o Pelotas, em mais uma rodada do Campeonato Gaúcho. Devido ao Gre-Nal, que acontece na próxima quinta-feira, pela Libertadores da América, o técnico Renato escalou uma equipe alternativa, que foi bem e venceu o time do sul do estado pelo placar de 1 a 0, com gol assinalado pelo atacante Pepê.

Logo aos 2 minutos de bola rolando, os gremistas foram efetivos e conseguiram abrir o placar. Pepê recebeu um lançamento preciso de Darlan, saiu em velocidade invadiu a área, chutando para o fundo das redes, com confiança, assinalando um golaço. Mas a resposta do time da casa não demorou a sair e veio com uma bomba de Felipe Guedes, que acertou a trave superior da meta defendida por Paulo Victor.

Outra chance do Grêmio veio com um escanteio. Thiago Neves colocou na área, para Rodrigues desviar de cabeça, mas mandou para fora, aos 10’. Já oito minutos depois, Orejuela serviu o camisa 10, que já na área, chutou colocado, mas a defesa fez o corte pela linha de fundo.

O Pelotas também ameaçou na etapa inicial. Aos 22’, após cobrança de lateral, Tadeu dividiu com Rodrigues e pediu pênalti, mas nada foi assinalado. Na sequência do lance, a equipe adversária finalizou a gol, obrigando Paulo Victor a fazer uma boa defesa. Outro momento de perigo para o Tricolor foi aos 35’, quando Hugo Sanches cobrou uma falta da intermediária, fazendo com que Paulo Victor tivesse que fazer uma baita defesa, no reflexo. O Grêmio respondeu com Patrick no minuto seguinte. O meia recebeu dentro da área e chutou, mas o goleiro defendeu, impedindo o segundo gol gremista. Mas na reta final, o Pelotas quase empatou a partida quando Tadeu desviou de cabeça para a meta, mas o arqueiro do Tricolor espalmou a escanteio.

O segundo tempo foi mais disputado, com ambas equipes no ataque. Aos 3’, Thiago Neves fez um lançamento buscando Luciano, o centroavante recebeu e tentou encobrir o arqueiro adversário, mas foi flagrado em posição de impedimento. Com 10’, a resposta do time da casa veio em cobrança de falta. Hugo colocou em curva na área e Paulo Victor caiu para defender com segurança.

Aos 22’, Thaciano fez um bom desarme e acionou Patrick na direita - o meia desceu até a linha de fundo e fez uma bonita jogada sobre a marcação adversária, mas ao jogar na área, a defensiva do Pelotas fez o corte. Seis minutos depois, foi a vez de Luciano arrematar de longe, mas a bola saiu pelo lado esquerdo da meta. Já o time adversário também criou boas oportunidades na segunda etapa. Aos 31’, Hugo Sanches serviu Tadeu na direita, que chutou cruzado, mas Paulo Miranda cortou a escanteio.

Na reta final da partida, o Grêmio ainda tentou com Pepê e Jean Pyerre. Primeiro, o atacante fez uma jogada individual e chutou, mas a zaga cortou e sobrou para o meia, que de longa distância arrematou, mandando por sobre a meta.

Com a vitória por 1 a 0, o Grêmio soma mais três pontos, chegando a seis na tabela de classificação e na liderança do Grupo B.

O próximo confronto será contra o co-irmão, na quinta-feira, na Arena pela Libertadores da América. Pelo estadual, volta a campo no domingo, 15, às 11h, quando encara o São Luiz.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.