Início Notícia Voltar

CRAS: programas e oficinas de apoio às famílias

O Centro de Referência de Assistência Social do município de Sarandi é responsável...



Data da Publicação da Notícia : 03/03/2020 08:27 por Assessoria de imprensa - Sarandi

CapaNoticia
Banner Topo

O Centro de Referência de Assistência Social do município de Sarandi é responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

Dentre as atividades e programas atendidos salienta-se os programas Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), e o Programa de Proteção Integral à Família (PAIF), que é o principal serviço de proteção social básica, cujo objetivo é fortalecer e apoiar às famílias, prevenir situações de risco e vulnerabilidade e possibilitar o acesso à benefícios e autonomia de cada participante.

Atendendo todos os bairros do município, também são oferecidas diversas oficinas para crianças e adolescentes. As oficinas são desenvolvidas por meio das demandas levantadas pelos grupos atendidos, sempre pensando em agregar conhecimento, elevando a autoestima e a proatividade das famílias. no ano de 2020 as oficinas oferecidas pelo CRAS, que já estão em andamento, são as oficinas de culinária (duas turmas), padaria (duas turmas), teatro (duas turmas), canto (uma turma), violão (uma turma).


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.