Início Notícia Voltar

Corridas Unimed 2020 começa por Ijuí e valoriza campanha de doação de órgãos

O Corridas Unimed 2020 terá sua primeira etapa neste domingo, 1º de março, sediada...



Data da Publicação da Notícia : 27/02/2020 08:26 por Unimed Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

O Corridas Unimed 2020 terá sua primeira etapa neste domingo, 1º de março, sediada pela Unimed Noroeste/RS, marcando ainda a abertura do 9º Circuito Regional de Corridas de Rua. A prova será realizada a partir do Complexo Poliesportivo de Ijuí, a partir das 8h30. Neste ano, além de estar alinhado ao estímulo para a mudança de hábito e às ações de qualidade de vida, o projeto também assume como causa o incentivo à doação de órgãos.

Para participar, atletas profissionais e amadores devem se inscrever até quinta-feira, 27, às 20h, pelo site www.ucrsm.com/circuitoregional, onde também está disponível o regulamento da competição. O Corridas Unimed é voltado a todos os públicos, desde iniciantes até os corredores mais experientes e não tem limite de idade. A competição contempla as categorias Mirim (600 metros), Estudantil (2 quilômetros), Adulto (5 quilômetros) e Especial. Também haverá a categoria Unimed Noroeste/RS-Unicred, na qual podem inscrever-se cooperados e funcionários das duas cooperativas.

A premiação contempla troféus para os cinco primeiros colocados na Geral Masculino e Feminino e para o primeiro classificado de cada categoria. Serão premiados com medalhas os atletas do segundo ao quinto lugar de cada categoria. A taxa de inscrição é de R$ 15,00 para a categoria Adulto e R$ 5,00 para a Mirim e a Estudantil. Os 100 primeiros atletas inscritos recebem a camiseta oficial do evento.

Nesta etapa, a organização do Corridas Unimed envolve a Unimed Noroeste/RS e o Clube de Corredores de Ijuí (CCI), com apoio da Prefeitura, através da Secretaria da Cultura, Esporte e Turismo. A cooperativa médica sediará, ainda este ano, a prova final do 9º Circuito Regional de Corredores de Rua, marcada para 25 de outubro, em Panambi. As demais etapas na região ocorrem em Santo Ângelo, Entre-Ijuís, Cerro Largo, Santa Rosa e Cruz Alta.

Incentivo à doação de órgãos - O conceito “Doe Órgãos, Se Doe pela Vida”, presente na divulgação do Corridas Unimed 2020, tem como objetivo dar visibilidade à causa. Liderado pela Federação Unimed/RS, o projeto tem como apoiadores o Instituto Unimed/RS, o Instituto Unicred RS e a Uniair. De acordo com a Central de Transplantes do RS, no Brasil, o transplante só acontece com a autorização de um familiar do doador, por isso é fundamental falar com a família sobre o desejo da doação.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.