Início Notícia Voltar

FEDERA????O fala sobre COMBATE às FAKE NEWS

â???? um trabalho que exige união de forçasâ??, afirma presidente da FENAERT sobre combate à fake news



Data da Publicação da Notícia : 22/02/2020 09:43 por

CapaNoticia
Banner Topo

Guliver Leão posicionou-se sobre divulgação de número de brasileiros que dizem não identificar notícias falsas

Com o objetivo de identificar a forma como os latino-americanos se relacionam com as fake news, a reconhecida empresa de cybersegurança russa Kaspersky realizou um estudo. No relatório, um dado preocupa: 62% dos brasileiros não consegue identificar uma notícia falsa. Apesar disso, 98% dos povos da América Latina entendem a nocividade das publicações.

Segundo o presidente da Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (FENAERT), Guliver Leão, “não é tarefa fácil identificar e barrar as notícias falsas ou a circulação das mesmas, é um trabalho que exige união de forças, mas que vale a pena, afinal, a veracidade das informações é um dos principais pilares do jornalismo e dos profissionais da comunicação, com certeza”.

Leão ainda indica ferramentas que podem contribuir para barrar a disseminação das fake news: “Projetos como o EducaMídia, oferecem brilhantemente ferramentas para o que temos de desenvolver a longo prazo: a educação midiática, preparando a população para identificar o que é real do que não é”, afirma.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.