Início Notícia Voltar

Alunos voltam às aulas no Cesurg Sarandi

Calouros foram recepcionados por professores, coordenadores e diretores da instituição...



Data da Publicação da Notícia : 20/02/2020 10:54 por Assessoria de imprensa - Cesurg

CapaNoticia
Banner Topo

Novidade e expectativa marcaram o primeiro dia de aula no Centro de Ensino Superior Riograndense (Cesurg) de Sarandi. As aulas iniciaram na noite dessa segunda-feira (17) e para muitos estudantes é um marco pessoal e profissional. Os estudantes, especialmente os calouros, foram recepcionados pelos professores da graduação, coordenadores e pela Direção de Ensino da Faculdade.

Durante as boas-vindas aos calouros, o diretor de Ensino Eduardo Toledo Martins destacou a proposta da instituição e enfatizou a importância da dedicação aos estudos e do envolvimento dos estudantes nas atividades.

“O Cesurg tem uma proposta de ensino bastante desafiadora. O intuito é formar um profissional diferenciado, um profissional que consiga, cada vez mais, agregar valor ao seu trabalho e desenvolver uma mentalidade empreendedora. Estes quatro anos da vida de vocês têm que ser muito intensos, têm que mudar a mentalidade de vocês para que realmente valha a pena vocês estarem aqui. Vocês têm que fazer a diferença no mercado de trabalho e onde forem atuar, se não for assim, não faz sentido”, afirmou.

Quem ingressa agora no Ensino Superior tem uma expectativa muito positiva sobre a graduação. “Para mim está sendo uma experiência única, onde fui muito bem recebido  pelos professores e funcionários do Cesurg; me senti muito a vontade e feliz no meu primeiro dia de aula. A minha expectativa é aproveitar o máximo da graduação de Administração, para que eu possa desenvolver meu lado pessoal e profissional, e ao mesmo tempo disseminar esse conhecimento que irei aprender”, espera o acadêmico Regis Luiz De Lima.

 

Novidades

A volta às aulas no Cesurg é marcada por novidades tecnológicas, como a utilização da plataforma Google Classroom. Trata-se de uma sala de aula online na qual os estudantes podem interagir com professores, consultar a bibliografia dos cursos, agendar apresentações, provas e trabalhos. Dessa forma, o estudante pode gerenciar seu tempo de estudo fora da instituição, há maior otimização das aulas e interação dos acadêmicos com as plataformas  digitais e potencialização dos estudos.

Outras novidade são a ampliação no estacionamento e a construção de uma nova cantina. Além disso, houve mudança nos horário de aulas, que agora se estendem até às 22 horas. 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.