Início Notícia Voltar

Na abertura da terceira fase preliminar da Libertadores, Inter empata sem gols com o Tolima

Não existe palavra capaz de definir com maior precisão a primeira etapa do duelo...



Data da Publicação da Notícia : 20/02/2020 08:24 por Sport Club Internacional

CapaNoticia

Fotos: Ricardo Duarte

Banner Topo

Os primeiros 90 minutos já foram. O Clube do Povo visitou, nesta quarta-feira (19/02), o Tolima, em partida de abertura da terceira fase preliminar da Libertadores. Iniciado às 21h30 na cidade colombiana de Ibagué, o confronto foi finalizado sem gols. Com o resultado, o Inter, que criou as melhores chances no duelo, agora joga, na próxima semana, por vitória de qualquer escore para ficar com a vaga na fase de grupos da competição.

Não existe palavra capaz de definir com maior precisão a primeira etapa do duelo entre Inter e Tolima do que velocidade. Extremamente corrida, a partida teve seus 45 minutos iniciais marcados por ritmo acelerado, em grande parte consequência do acidentado gramado do Estádio Manuel Murillo Toro, relvado capaz, inclusive, de comprometer o nível técnico do embate. Bastante parelho, o primeiro tempo viu as duas equipes criarem boas oportunidades. Enquanto os mandantes levaram perigo explorando o lado esquerdo, ora com Campaz, ora através das escapadas de Estuiñán, o Clube do Povo soube assustar a partir das aproximações de Boschilia e Edenilson com Guerrero. Na melhor chance, logo aos dois minutos, o camisa 21 colorado exigiu grande defesa de Montero.

De sua parte, o segundo tempo esteve marcado por maior domínio colorado. Ocupando o campo de ataque, o Clube do Povo se permitiu adiantar as linhas e causar maior desconforto aos colombianos, rodando a bola de um lado ao outro do setor ofensivo e colocando a defesa adversária para trabalhar. Ao mesmo tempo, o Tolima passou a apostar nos contra-ataques em velocidade, tentando tirar proveito de possíveis erros alvirrubros para criar sua chances. Nenhuma oportunidade, contudo, foi convertida em gols, assim finalizando o embate com o marcador zerado.

O Clube do Povo volta a campo na próxima quarta-feira (26/02), quando recebe o Tolima para a disputa dos finais 90 minutos da terceira fase preliminar da Libertadores. Para avançar, o Colorado joga por vitória de qualquer escore. Novo empate sem gols leva a decisão para as penalidades, enquanto os demais resultados têm como consequência a classificação colombiana. Fundamental para as pretensões alvirrubras na temporada, a jornada já conta com serviço de jogo aberto e Check-In liberado, enquanto a comercialização de entradas será iniciada, para sócios, nesta sexta (21/02). Clique aqui para confirmar sua presença. Contamos com teu apoio, povo vermelho. Vamos juntos, em busca dos grupos do continente. Vamo, Inter!


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.