Início Notícia Voltar

Hospital Unimed Noroeste/RS adquire novo Arco Cirúrgico

A evolução tecnológica é uma grande aliada da prática de uma medicina cada vez...



Data da Publicação da Notícia : 20/02/2020 08:13 por Unimed Noroeste

CapaNoticia
Banner Topo

A evolução tecnológica é uma grande aliada da prática de uma medicina cada vez mais resolutiva. No Hospital Unimed Noroeste/RS o investimento em novas tecnologias que proporcionem mais qualidade ao trabalho médico e beneficie os pacientes recebe atenção constante. Recentemente a cooperativa adquiriu um novo Arco Cirúrgico, equipamento de raio-X portátil que permite produzir imagens em tempo real durante a cirurgia.

O Arco Cirúrgico modelo Radius R9 DIM HD teve investimento de R$ 225 mil e permite atender diferentes áreas médicas com ainda mais eficiência. “O equipamento proporciona maior qualidade de imagem e recursos. Isto resulta em um novo patamar assistencial dos serviços oferecidos pela Unimed”, destaca o diretor de Serviços Próprios da Unimed Noroeste/RS, médico Marcelo Garzella.

O equipamento será utilizado em procedimentos de especialidades cirúrgicas, entre as quais Urologia, Ortopedia, Traumatologia, Cardiologia, Vascular, Neurologia e Gastroenterologia. Nele é possível armazenar 350 mil imagens. Nesta quarta-feira, 19, equipe de Enfermagem e técnicos em Radiologia participaram de treinamento com profissional da empresa fornecedora, a Novomédica, para orientações a fim de obter o máximo proveito dos recursos que o equipamento oferece.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.