Início Notícia Voltar

PIM e Criança Feliz realizam capacitação para visitadores

A programação do curso prevê atividades até sexta-feira (21), e abordará ao longo da snemana...



Data da Publicação da Notícia : 19/02/2020 08:26 por Assessoria de imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

Na manhã desta terça-feira (18), teve início o Curso de Capacitação de Visitadores do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz, a formação, que ocorre no campus da UFSM/PM, é realizada pelas Secretarias de Saúde e Assistência Social, e tem como objetivo sensibilizar para a importância da atenção integral à primeira infância.

A programação do curso prevê atividades até sexta-feira (21), e abordará ao longo da snemana diversos temas como Desenvolvimento Humano, Família e Primeira Infância, Metodologia do PIM, saúde gestacional, entre outros.

Através da capacitação os visitadores tornam-se mais fortalecidos por meio da formação, para ponderar sobre todos os aspectos ligados à metodologia do Primeira Infância Melhor e Criança Feliz. Para além disto, propõem estratégias com a finalidade de sanar as dificuldades e instalar mudanças significativas para a comunidade.

Na ocasião, estiveram presentes o secretário da Saúde Paulo Fernandes, a secretária da Assistência Social Neli Brizolla, o vereador Sidinei Oliveira, representando o Legislativo Municipal, a coordenadora da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde, Mariangela Salaberry, além dos representantes de entidades e as responsáveis pelo Grupo Técnico Municipal do PIM e Criança Feliz, Roselane Novais e Adriana Zandoná e demais membros da equipe.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.