Início Notícia Voltar

Volta às aulas: Escolas municipais iniciam ano letivo

Essa semana será de muitas atividades nas escolas da rede municipal de ensino...



Data da Publicação da Notícia : 18/02/2020 08:17 por Assessoria de imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

Essa semana será de muitas atividades nas escolas da rede municipal de ensino de Palmeira das Missões, com o início do ano letivo 2020. As escolas municipais de educação infantil e de ensino fundamental da zona urbana e também aquelas localizadas no interior retornam às atividades escolares no próximo dia 20, quinta-feira, recebendo seus alunos para mais um ano de muitos aprendizados. Em cada educandário, o clima é de bastante trabalho entre as equipes diretivas e os quadros de professores e demais funcionários, para que tudo esteja organizado quando chegarem os estudantes.

Nesta segunda e terça-feira, dias 17 e 18, as escolas recepcionam suas equipes para dar o pontapé inicial no ano letivo de 2020. Dois dias de bastante trabalho, onde são realizadas dinâmicas e atividades de formação para alinhamento de estratégias visando o bom andamento das atividades escolares. Após o período de férias, este momento inicial é importante para cada escola organizar-se e voltar à ativa, deixando tudo pronto para a chegada dos alunos.

Na quarta-feira (19), todos os professores da rede, bem como secretários de escola, cozinheiras, serventes, monitores e motoristas serão recepcionados no Centro Cultural Professor Mozart Pereira Soares para o grande evento de abertura do ano letivo. Nesta ocasião, ocorre o já tradicional café da manhã coletivo, onde os mais de 600 colaboradores são recepcionados no início da manhã para uma grande confraternização.

Após este momento, o público irá assistir a palestra “Valores Humanos”, ministrada pelo sociólogo Giovanni Mattielo, que já realizou mais de 1.000 palestras-show para professores, estudantes, empresas e público em geral, em 200 municípios do RS e SC. O convidado deste ano é mestre e doutorando em Teologia pela PUCRS, cantor e compositor com três CDs lançados e autor do livro “Nas trilhas da esperança”. Depois de uma passagem bastante aplaudida na Feira do Livro de Palmeira das Missões, agora ele retorna para abrilhantar este importante momento para as escolas municipais.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.