Início Notícia Voltar

Cesurg participa de Dia de Campo Cotrisal

Evento tratou de novidades e manejos das culturas agrícolas de verão...



Data da Publicação da Notícia : 13/02/2020 09:29 por Assessoria de imprensa - Cesurg

CapaNoticia
Banner Topo

Três dias para visualizar técnicas de manejo agrícola e conhecimentos na prática, isso foi possível constatar no Dia de Campo Cotrisal – Gerando Conhecimento e Superando Desafios 2020. O evento realizado dias 12, 13 e 14 de fevereiro no Campo Experimental da cooperativa contou com a participação do Centro de Ensino Superior Riograndense (Cesurg).

            Divulgar a instituição de ensino e o curso de Agronomia foi o principal objetivo do Cesurg ao participar da programação. Além disso, os profissionais do Cesurg estiveram conversando, orientando e trocando experiências com os produtores rurais.

            Segundo o coordenado do curso de Agronomia, Dr. Rafael Antonio Pasini, O dia de campo é um espaço muito importante para desenvolver a agricultura da região. É o momento em que as pessoas trocam informações diretamente com várias empresas do setor agrícola e têm contato com o que há de mais moderno de tecnologias na agricultura. “Para o Cesurg é gratificante perceber que muitos de nossos alunos já estão atuando em empresas que fazem parte de Dia de Campo da Cotrisal”, acrescenta.

            O Dia de Campo Cotrisal apresenta vitrines das culturas de verão, entre elas soja, milho, milheto, crotalaria e até hortaliças; apresenta as novidades em insumos para aplicação na soja e milho; maquinários e implementos agrícolas; e enfatiza a rotação de culturas e o manejo e qualidade física do solo.

“Este evento é de extrema importância para a região porque ele apresenta aquilo que realmente o produtor rural está precisando. Foi um evento em que o produtor saiu bem informado e que conseguiu ver as novidades em produtos e entender melhor como deve ser feito o manejo correto no sistema de produção”, salienta a professora do curso de Agronomia do Cesurg, Me. Thais Pollon Zanatta.

Durante o Dia de Campo, quem passou pelo estande do Cesurg também pode preencher um cupom para concorrer ao sorteio de cinco vagas para o curso de “Regulagem e calibração de pulverizadores”. O curso será no dia 21 de março com o engenheiro agrônomo Filipe Moura, que é consultor em tecnologia de aplicação.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.