Início Notícia Voltar

Caio Henrique é apresentado oficialmente no Tricolor

Atleta recebeu a camisa de número 19 das mãos dos dirigentes do Tricolor...



Data da Publicação da Notícia : 13/02/2020 08:35 por Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

CapaNoticia

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Banner Topo

Caio Henrique, embora já tivesse sido anunciado como novo reforço do Grêmio há cerca de três semanas, foi apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira no CT Luiz Carvalho. O lateral-esquerdo, que chegou ao Tricolor na tarde da última terça, estava defendendo a Seleção Brasileira Olímpica. 

 

Diante dos jornalistas, o atleta recebeu as boas-vindas do vice-presidente de futebol, Paulo Luz. “O Grêmio expressa satisfação em estar te integrando ao nosso plantel. O Caio é uma jovem revelação do futebol brasileiro, com experiência internacional, e aproveito para cumprimentar também o Matheus Henrique, Pepê e Phelipe pela conquista para o nosso futebol, que vai jogar a Olimpíada. Tua chegada ao nosso plantel será muito contribuitiva e decisiva em todos os enfrentamos que fizermos em 2020”, saudou. Após, Caio vestiu a camisa azul, preto e branco com o número 19 às costas e posou para foto ao lado do dirigente e também do gerente executivo de futebol, Klauss Câmara.

Natural de Santos, começou sua trajetória profissional no clube homônimo de sua cidade natal. De lá, saiu para o Atlético de Madri, quando ainda atuava pelo time sub-20 da equipe paulista. Adquirido pelos espanhóis, jogou no Paraná e no Fluminense nos últimos dois anos, obtendo destaque nacional. Hoje aos 22 anos, ele chega como mais uma opção para a lateral-esquerda do Grêmio, que tem Cortez como mais atuante.

“Agradeço a todo esforço feito pelo Grêmio. Eu tinha outras possibilidades, mas o que pesou para vir para o Grêmio foi o projeto, sempre via o time disputando títulos, chegando nas fases finais da Libertadores e sendo campeão. Isso para um jogador pesa, além de chegar aqui e ter toda uma estrutura e uma equipe que trabalha e luta muito pelos campeonatos. Deixo meu agradecimento porque foi uma negociação muito difícil, mas estou muito contente por vestir a camisa do Grêmio”, disse nosso novo reforço.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.