Início Notícia Voltar

Conhecimento e educação ambiental: Projeto Nossas Árvores é iniciado

O Projeto Nossas Árvores foi desenvolvido pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente...



Data da Publicação da Notícia : 13/02/2020 08:05 por Assessoria de imprensa - Sarandi

CapaNoticia
Banner Topo

O Projeto Nossas Árvores foi desenvolvido pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente de Sarandi e possui a finalidade de identificar as espécies de árvores das praças do município.

Esta atividade tem um cunho educativo para toda a população, pois o projeto contribuirá para o compartilhamento do saber e também para o engajamento e a consciência ambiental, uma vez que é importante conhecer para promover a preservação ambiental.

A fase inicial do projeto consiste implantar 50 placas de identificação em árvores localizadas na Praças da Igreja Matriz, Praça Farroupilha e Praça Presidente Vargas. A identificação será feita com placas instaladas próximas a cada árvore. Elas contêm o nome científico e popular das árvores, uma imagem da espécie e a sua origem.

Na manhã da terça-feira, 11 de fevereiro, em um momento muito alegre, que contou com a presença dos alunos da APAE, Secretário de Educação e Colaboradores do Departamento de Meio Ambiente, foram instaladas algumas das placas na Praça Presidente Vargas. O próximo passo será completar a identificação nas praças acima citadas e iniciar a nomeação das espécies de árvores nas demais praças do município.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.