Início Notícia Voltar

Superado pelo Aimoré, Grêmio foca no Gre-Nal decisivo

Tricolor enfrentará o Internacional na semifinal...



Data da Publicação da Notícia : 10/02/2020 10:15 por Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

CapaNoticia

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Banner Topo

O Grêmio foi derrotado pelo Aimoré na tarde deste domingo, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Com os resultados paralelos, o próximo compromisso será um clássico GreNal, pela semifinal da Taça Ewaldo Poeta, o primeiro turno do Estadual. A partida teve um primeiro tempo com boas oportunidades criadas pelo Tricolor, porém com forte marcação para acessar a área do adversário.

No segundo tempo, Grêmio se reapresentou com passes mais curtos e com mais velocidade, mas sem conseguir furar o bloqueio criado pelo Aimoré. O time de São Leopoldo marcou dois gols e o Grêmio conseguiu descontar um, com Diego Souza aos 42’. Grêmio fica com a segunda colocação no grupo B e segue a semana com foco no clássico que acontecerá no Beira-Rio.

Confira como foi:

Grêmio inicia partida com boa movimentação e vai demonstrando maior posse de bola que o time adversário.

Primeira chance do Grêmio vem aos 4’, com Victor Ferraz acionando  Luciano na meia direita que toca para Alisson e recebe na frente, dentro da área. O cruzamento acaba nas mãos do goleiro da equipe do Aimoré.

Aos 11’, Everton recebe de Maicon pela  esquerda e bate cruzado para a área. Renato afasta e a bola sobra para Luciano, que finaliza, mas a bola desvia na zaga e sai pela linha de fundo!

Aimoré joga recuado e Grêmio pressionando por uma finalização certeira no fundo da rede.

Aos 18’, numa cobrança de falta do Grêmio, com um chute do meia Alisson, goleiro Luiz Felipe pega a bola com segurança. Placar segue  0 x 0

Aimoré tenta fechar os caminhos do Grêmio impondo jogo mais retrancado enquanto o Tricolor aposta na posse de bola tentando achar brecha pelo meio campo e  laterais

Já aos 25, Alisson recebe de Victor Ferraz pela direita e cruza, mas o meia Germano alcança, mandando a bola para  escanteio

Aos 28’, Grêmio é quase surpreendido pelo atacante Matheus Rodrigues, mas Vanderlei estava atento e espalmou a bola

 Nos 35’ de partida, Lucas Silva desarma  defesa adversária  e aciona Everton. O atacante arranca pela direita, limpa o lance e tenta o passe para Diego Souza, mas o zagueiro chega não chega a tempo.

Aos 41, Cortez vai ao fundo e encontra Diego Souza, que cabeceia em direção à meta adversária, subindo além da zaga adversária, mas o  goleiro do Aimoré defende

Primeiro tempo segue até os 48’, com o placar de 0 x0, no Estádio Cristo Rei.

Segundo Tempo

O segundo tempo inicia com o Grêmio apostando em passes mais curtos e rápidos, se sobrepondo aos bloqueios do time capilé.

No primeiro minuto, aparecem duas boas chances para o Grêmio, mas a bola não entra:

Maicon aciona Alisson pela direita, dentro da área. O meia finaliza, mas  Luiz Felipe espalma para frente. Em seguida, Maicon tenta o chute e o goleiro defende novamente!

Mas aos 4’, Germano cruza na pequena área no escanteio e  o centroavante Matheus Rodrigues  desvia para o gol. Aimoré abre o placar. 1x0

Aos 11’, Grêmio tenta jogada pela direita. Thiago Neves recua para Maicon, que acaba cedendo para Matheus Rodrigues. Tricolor recupera rápido, seguindo forte no ataque

Aos 15’, na entrada de Patrick, em substituindo Luciano, já  domina na entrada da área e arrisca o chute que passa perto do gol adversário!

Com 23’ de jogo, Grêmio  continua na pressão por um empate.  Alisson levanta para  Thiago Neves que está  livre na área. O camisa 10 desvia à direita do gol do Aimoré!

Aos 30’, em mais uma chance para o Tricolor,  Everton fica com a sobra de  Diego Gomes e arranca pela direita. Entra na área, segura, mas acaba desarmado por trás de Márcio Goiano.

Com 33’, Victor Ferraz cruza na área da direita. Ferreira cabeceia, mas a bola fica com o goleiro Luiz Felipe

 Aos 38’, Aimoré marca o segundo gol, depois de um contra-ataque

Aos 41’, Grêmio consegue chegar na cara do gol com Diego Souza! Na cobrança de escanteio de Alisson, David Braz sobe e desvia para o camisa 29 receber na pequena área que bate certeiro bater para descontar! 2x1

Tricolor segue na pressão para buscar empate, mas partida encerra aos 50’, com vitória do Aimoré.

Foto: Lucas Uebel


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.