Início Notícia Voltar

Hospital de Caridade recebe repasse do Ministério da Saúde via governo do Estado

O governo do Estado formalizou, na tarde desta terça-feira (04), o repasse...



Data da Publicação da Notícia : 05/02/2020 10:27 por Assessoria de imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

O governo do Estado formalizou, na tarde desta terça-feira (04), o repasse de recursos provenientes do Ministério da Saúde para instituições hospitalares gaúchas, entre elas, o Hospital de Caridade de Palmeira das Missões, que irá receber mais de mais de R$98 mil, os quais serão repassados à Casa de Saúde nesta quinta-feira, dia 05.

  O evento de assinatura dos termos aditivos com hospitais filantrópicos e sem fins lucrativos, contratualizados diretamente com a Secretaria da Saúde, contou com a presença do governador Eduardo Leite, da secretária da Saúde, Arita Bergmann, e de representantes de hospitais filantrópicos.

  Estiveram representando o município, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empregos, Joel Rubert, e a coordenadora adjunta da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde, Andréia Blau.

  No total, 163 instituições hospitalares contratualizadas com o Estado serão beneficiadas com R$ 12,4 milhões (os valores variam de município para município). Nesta terça, porém, somente 149 termos aditivos foram assinados formalmente pelo governador e pela secretária Arita. Os outros 14 contratos serão assinados assim que passarem por todos os trâmites legais.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.