Início Notícia Voltar

Monumento homenageará o escritor Artur Berlet

O monumento vai ser instalado num dos pontos mais altos da Praça da...



Data da Publicação da Notícia : 01/02/2020 09:13 por Assessoria de imprensa - Sarandi

CapaNoticia
Banner Topo

Na manhã do dia 27, numa ocasião muito especial, que contou com a presença da família Berlett, foi apresentado o projeto do monumento que vai homenagear o escritor Artur Berlet.

O monumento vai ser instalado num dos pontos mais altos da Praça da Cidadania (Bairro Vicentinos) guardando a memória de um dos personagens mais lembrados de Sarandi.

O projeto arquitetônico, que foi pensado para representar um disco voador, terá 15 metros de comprimento e 5 metros de altura, e contará com um trabalho especial de iluminação para compor e causar o efeito de disco voador.

Serão investidos aproximadamente 157 mil reais no monumento e em melhorias no entorno da praça. As melhorias compreendem 150m² de piso emborrachado no playground, que proporcionará maior segurança para as brincadeiras das crianças e 750m² de paver instalado ao redor da praça.

Investir em espaços de convivência e lazer traz uma melhora significativa na qualidade de vida dos bairros, fortalecendo o convívio e colaborando com o desenvolvimento das crianças”, reiterou o Prefeito de Sarandi na oportunidade.

 

A abdução de Artur Berlet

No dia 14 de maio de 1958, o gaúcho Artur Berlet, desapareceu, e retornou após 11 dias. Segundo as investigações, Berlet teria sido abduzido e levado para um planeta chamado Acart, onde ficou por grande período. Durante esse tempo, Artur relatou que teve a chance de ver a Terra a partir do espaço.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.