NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Grêmio bate o Oeste-SP e alcança sua segunda decisão de Copa São Paulo na história

O Grêmio está classificado para a grande final da Copa São Paulo de Futebol Junior...

Data da Publicação da Notícia : 23/01/2020 - 09:40

 
Foto Notícia Geral
Foto: Fotos: Guilherme Rodrigues/GR Press.

O Grêmio está classificado para a grande final da Copa São Paulo de Futebol Junior. Na tarde desta quarta-feira, o Tricolor derrotou o Oeste-SP pelo placar de 1 a 0, em partida válida pelas semifinais, disputada na Arena Barueri. O gol da classificação gremista foi anotado pelo artilheiro Elias. A decisão será em clássico Gre-Nal no sábado, às 10h, no Estádio Pacaembú.

O primeiro tempo do confronto começou de forma equilibrada, com o Grêmio tentando manter a posse de bola e os paulistas buscando os contra-ataques sempre em velocidade na transição. Porém, a melhor chance veio aos sete minutos. Elias recebeu o passe na linha da defesa adversária e arrancou com a bola para invadir a área. De frente para o goleiro, acabou passando um pouco da bola e teve que corrigir a corrida antes de arrematar de canhota, para a defesa do goleiro que adafou o chute, mandando para escanteio.

adversários tentaram surpreender em arremates de fora da área, mas sem o direcionamento correto. Aos 20 minutos, Matheus Nunes cobrou o lateral direto na área. Elias deisputou com a zaga e a bola respingou para a entrada. Pedro Lucas pegou de frente o chute forte de primeira para nova defesa do arqueiro que espalmou no susto para escanteio. Seis minutos depois, o time local chegou em chute de fora que passou raspando o travessão, para fora.

O Tricolor chegou forte novamente aos 28 minutos. Após boa jogada coletiva, Vanderson inverteu para a esquerda. Matheus Nunes acionou Fabricio no fundo do campo. Ele passou rasteiro na risca da pequena área. Rildo se adiantou ao zagueiro e tentou o desvio, mas a bola foi pra fora. Na jogada mais perigosa até então, aos 30 minutos, a cobrança da falta lateral da direita caiu na segunda trave. O jogador do Oeste apareceu livre para desviar de chapa e a bola passou raspando o ângulo do arqueiro Adriel.

Na segunda etapa, as equipes não demonstraram tanta intensidade como na primeira etapa. Tanto que a primeira finalização ao gol saiu aos 14 minutos, com o atacante Elias. A bola saiu fraca e longe da meta do goleiro do Oeste. Aos 17, o time paulista quase abriu o placar, mas o goleiro Adriel estava atento para praticar a defesa e evitar o primeiro gol do jogo. Na sequência, o Oeste chegou com maior perigo mais uma vez, com outra boa participação do goleiro gremista, que interceptou a jogada. Aos 21, saiu o primeiro cartão amarelo para o Tricolor. Vanderson foi advertido após falta rente à linha lateral. A primeira alteração do técnico Guilherme Bossle foi aos 23 minutos. Pedro Lucas deixou o jogo para a entrada de Gonçalves.

A movimentação do meio-campo gremista mudou com a alteração. Aos 26' o Tricolor perdeu uma bela oportunidade de abrir o placar. Em cruzamento após cobrança de falta de Gonçalves, o meia Rildo conseguiu subir entre os zagueiros paulistas e cabecear com muito perigo à meta do goleiro Márcio. Quase que o Grêmio sai na frente! Aos 32', o meia Kauê acertou o rosto do volante Fernando Henrique em uma disputa de bola. Após desentendimento entre os atletas, o juiz deu cartão amarelo apenas para o atleta gremista. Na sequência, o técnico Guilherme colocou em campo Luís no lugar de Gazão. 

Aos 35 minutos, o meia Wellinton, do Oeste, foi brincar na frente da própria área. Inteligente, o atacante Elias desarmou o atleta paulista e, cara a cara com o goleiro, bateu forte e rasteiro para abrir o placar! Grêmio 1 a 0 com um pé na final da Copa São Paulo! Logo após o gol, Elias sentiu cãimbras e foi substituído pelo atacante Vitor. 

Desesperado, o Oeste se atirou pra cima para tentar o esforço final, mas a zaga gremista levava ampla vantagem sobre os paulistas. Com jogo prometido até 49 minutos, os atletas gremistas procuraram esfriar o jogo e Luizinho acabou tomando cartão amarelo por retardar uma cobrança de falta do Oeste.

Exatamente aos 49 minutos, o juiz encerrou o papo e, após 29 anos, o Grêmio volta a uma final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O adversário será o Internacional, no próximo sábado no Pacaembu!

Escalação: Adriel; Vanderson, Alison Calegari, Heitor e Matheus Nunes; Gazão (Luizinho) e Fernando Henrique; Rildo, Pedro Lucas (Gonçalves) e Elias (Vitor); Fabricio.

Técnico: Guilherme Bossle.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Esportes
Fonte: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Colunista:Perfil NorteRS
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Futebol do Brasil para completamente após suspensão de último estadual

 

Grêmio inicia semana de treinamentos visando Gre-Nal da Conmebol Libertadores

 

Com dois gols de Patrick, Inter supera o Brasil de Pelotas no Beira-Rio

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Receita de Natal - Cheesecake de frutas vermelhas

 

Slender Man está na programação do Cine Globo Palmeira

 

ANP lança aplicativo para acompanhar preços praticados nos postos

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul