Início Notícia Voltar

Cesurg realiza mateada em Palmeira das Missões

Durante o evento foram divulgados os cursos da instituição



Data da Publicação da Notícia : 22/01/2020 07:41 por Assessoria de imprensa - Cesurg

CapaNoticia

Mateada foi realizada em parceria com Associação dos Ervateiros Planalto Missões com empresário Irineu Menegazzo

Banner Topo

Durante a tarde desse domingo (19), profissionais do Centro de Ensino Superior Riograndense (Cesurg) de Sarandi estiveram em Palmeira das Missões onde foi realizada uma mateada para interagir com a comunidade. O evento ocorreu na Praça Paulo Ardenghi e teve o objetivo de divulgar os cursos da faculdade.

O evento foi realizado em parceria com a Associação dos Ervateiros Planalto Missões (Aeplam) e com empresário Irineu Menegazzo, proprietário da Ervateira Colonial que também industrializa a erva mate Pura Folha.

Quem passou pela tenda do Cesurg, além saborear um mate, com erva doada pela associação dos ervateiros, pode conversar com professores e colaboradores da faculdade. Os profissionais estiveram a disposição dos interessados para apresentar o Cesurg, os cursos da instituição e as modalidades de ingressos.

 

Cursos oferecidos

Os Cesurg disponibiliza de cursos técnicos e de graduação. São dois os cursos técnicos oferecidos, Técnico em Enfermagem e Segurança do Trabalho, os quais estão com inscrições abertas, sem necessidade de realização de prova. A inscrição é realizada na própria instituição, localizada na BR 386 Km 138, Bairro Beira Campo, em Sarandi.

Já os cursos de graduação são dez: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Gestão de Cooperativas, Medicina Veterinária e Pedagogia.

O ingresso na graduação pode ser feito por meio do Vestibular Agendado, cujo período para inscrição e realização da prova é até 1º de março. Para participar, o candidato pode se inscrever na faculdade ou pelo site (https://cesurgsarandi.com.br/vestibular) e escolher a melhor data para realizar a prova.

 

Modalidades de apoio

O Cesurg disponibiliza diversas categorias de bolsas de estudo: Convênios Institucionais (colaboradores de empresas podem receber até 18% de desconto na mensalidade); Desconto Pontualidade (com o pagamento da mensalidade até o dia 05 de cada mês, o aluno recebe 10% de desconto); Programa Universidade Para Todos - Prouni (concede bolsas de 100% ou de 50% através de processo próprio, utilizando o desempenho do estudante no Enem); e Desconto Família (familiares que estudam no Cesurg possuem desconto de 20% na mensalidade, válido para grau de parentes como pai, filhos, irmãos ou cônjuges).

Além das bolsas de estudo, a faculdade também trabalha com duas categorias de financiamento estudantil: Fies (permite financiamento de até 100% do curso) e o Programa de Acesso Estudantil - Paec (o aluno optar em pagar somente 50% da mensalidade para qualquer um dos cursos, o restante do valor é pago após formado sem juros. Para aderir ao programa não é necessário avalista e comprovação de renda).

Mais informações podem ser obtidas com o Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), que é responsável por orientar, organizar e operacionalizar benefícios disponíveis na Instituição.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.