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Unimed garante agendamento de consultas aos seus beneficiários nos prazos previstos pela ANS

O Serviço de Agenda Médica oferecido pela Unimed Noroeste/RS, através do setor...



Data da Publicação da Notícia : 11/01/2020 09:47 por Unimed Noroeste RS

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O Serviço de Agenda Médica oferecido pela Unimed Noroeste/RS, através do setor de Relacionamento com o Cliente, assegura o atendimento aos beneficiários nos prazos previstos pela legislação. O objetivo é garantir o acesso aos diferentes serviços de saúde como consultas, exames e procedimentos especializados, conforme determina a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Com isso, a cooperativa compromete-se em entregar aos seus beneficiários os serviços de forma satisfatória e ágil, sempre os orientando em suas dúvidas e necessidades. “Caso o beneficiário não consiga agendar atendimento com médico de sua preferência, a cooperativa auxilia na procura por outro profissional da mesma especialidade”, explica a coordenadora do setor, Lisandra Tamiozzo.

A partir da data de solicitação, o prazo de atendimento para consultas, previsto pela Resolução Normativa - RN 259 da ANS, varia de sete a 14 dias úteis, dependendo da especialidade médica. Para serviços de diagnóstico por laboratório de análises clínicas em regime ambulatorial, o prazo é de três dias úteis. Em demais serviços de diagnóstico e terapia em regime ambulatorial, o prazo é de 10 dias úteis. Já procedimentos de alta complexidade e atendimentos em regime de internação eletiva têm o prazo de 21 dias úteis.

O diretor-superintendente da Unimed Noroeste/RS, médico Leandro Zambon, explica que sempre que houver alguma dificuldade em utilizar os serviços, o beneficiário deve procurar a Unimed para auxiliar, seja no agendamento de consultas médicas ou para exames e outros procedimentos. “Mais do que atender o que prevê a legislação, nossa preocupação é na entrega de serviço de qualidade e com a saúde das pessoas. Esse é o nosso jeito de cuidar”, conclui.

Para entrar em contato com o setor de Relacionamento com o Cliente basta ligar gratuitamente para o número 0800 644 2045 - opção 2 ou então para 55 3331-9700 – opção 2. O atendimento presencial acontece de segunda a sexta-feira das 7h30 às 12 e das 13h às 18h, na Rua Siqueira Couto, 93 (sala 301), em Ijuí. Se preferir, o beneficiário também pode entrar em contato pelo atendimento on-line através do site da Unimed Noroeste/RS.


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