Início Notícia Voltar

Chás dão energia e ajudam a emagrecer

Chás são opção natural para manter o ritmo e dar conta de tarefas pessoais e profissionais



Data da Publicação da Notícia : 07/01/2020 11:46 por

CapaNoticia
Banner Topo

O mundo todo vive uma espécie de epidemia do cansaço. No caso do Brasil, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta que 98% da população se queixa de algum nível de cansaço físico ou mental. Além disso, 63% já se sentiram sem disposição logo ao acordar.

Esses números não são à toa: o ritmo do cotidiano de boa parte das pessoas é extremamente acelerado. Não são apenas os compromissos profissionais que drenam a energia da população; fatores como as dificuldades de transporte nas grandes cidades brasileiras e até mesmo tarefas ligadas à vida pessoal, como aquelas ligadas à família, também fazem com que qualquer um sinta-se exausto antes do dia acabar. Ao mesmo tempo, nem todos podem se dar ao luxo de ter mais tempo livre na rotina, dificultando o contorno da situação.

Substâncias energéticas conquistam mercado

Em uma sociedade onde todos estão cada vez mais cansados, surgiu um nicho de mercado dedicado exclusivamente a proporcionar mais energia a quem precisa dela. Desde meditação até planos alimentares, passando por bebidas energéticas, não faltam opções.

O problema é que, em alguns casos, os produtos podem causar danos à saúde. É o caso dos energéticos, muito consumidos em festas: rico em açúcar e em cafeína, ele pode trazer uma série de efeitos colaterais indesejados, como gastrite e até mesmo problemas cardíacos mais sérios, como arritmia. Além disso, eles são ricos em açúçar, e, consequentemente, em calorias, favorecendo o aumento de peso e o surgimento de doenças metabólicas, como o diabetes, bem como problemas na dentição.

Vale ressaltar que os malefícios de tais bebidas são ainda mais perigosos quando eles são consumidos junto com outras substâncias, como o álcool. Portanto, o cuidado deve ser redobrado em tais situações.

Existem opções naturais para ter mais energia

A boa notícia para quem precisa de algum auxílio para dar conta de todas as demandas do cotidiano, mas se preocupa em não comprometer a saúde, é que há soluções naturais para resolver a questão. Além de recomendações como ter um sono de qualidade todas as noites e ingerir um cardápio balanceado, há suplementos que são menos arriscados ao organismo.

O café, além de um dos mais conhecidos, também é tipicamente brasileiro. A fruta, encontrada principalmente na região da Amazônia, é conhecida por fornecer uma grande quantidade de energia. Vendida em pó, ela pode ser misturada a sucos e vitaminas.

Apreciado no mundo inteiro, o café também é um grande aliado da disposição. Ao contrário dos energéticos sintéticos, a cafeína presente nele existe em uma quantidade moderada, que dificilmente causará danos ao organismo. Além da bebida, também é possível investir em cápsulas de café verde, que ajudam a manter o ritmo do cotidiano. Em qualquer caso, é muito importante que o consumo do suplemento seja acompanhado por um profissional de saúde, e que as doses recomendadas por ele sejam respeitadas.

Chás são boa pedida para levar o cotidiano com mais disposição

Por mais que poucas pessoas considerem esta opção, os chás também são aliados de quem precisa de mais energia. Da mesma maneira, algumas ervas são de grande ajuda para quem quer emagrecer e são ricas em antioxidantes, ajudando a retardar o envelhecimento. É o caso do chá verde: além de benéfico ao organismo, ele tem cafeína.

Existem, ainda, outras opções de chás com essa finalidade. O chá energizante Teami Blend também é popular: consumido por influenciadores, ele contém um mix de ervas com chá oolong, erva-mate, bagas de goji, rhodiola rosea, erva-cidreira, folha de hortelã-pimenta e ginseng. Todos esses componentes ajudam a manter a energia e o ritmo necessários às tarefas do cotidiano.

Há, ainda, uma versão que também é pensada para quem quer emagrecer, o chá detox Teami Skinny. Sua fórmula se diferencia por conter folha de lótus, extrato de folha de limão, raiz de gengibre, raiz de ruibarbo e jiao guam. Tais ingredientes ajudam a acelerar o metabolismo, fazendo com que a rotina de dieta e exercícios tenha ainda mais resultados para reduzir os pontos da balança.

De olho no público com um paladar mais exigente, já há chás com sabores diferenciados e mais agradáveis em comparação aos tradicionais. Um bom exemplo disso é o chá Teami Colon, que contém diversos compostos benéficos à saúde.

Vale ressaltar que, por mais que o consumo de chás tenda a ser extremamente benéfico para a saúde, ele deve ser feito com moderação; do contrário, pode haver danos à saúde. Além disso, eles não dispensam a necessidade de se manter um estilo de vida saudável e equilibrado - na realidade, as bebidas melhoram os resultados disso tudo. Seguindo essas orientações, será possível usufruir ao máximo de seu potencial sem arriscar a saúde.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.