Início Notícia Voltar

Família do primeiro bebê nascido no Hospital Unimed em 2020 recebe â??Árvore da vidaâ??

O nascimento de uma criança é sempre uma alegria para os pais e toda a família. ?? uma nova fase...



Data da Publicação da Notícia : 04/01/2020 10:23 por Unimed Noroeste RS

CapaNoticia
Banner Topo

O nascimento de uma criança é sempre uma alegria para os pais e toda a família. É uma nova fase, quando o crescimento e o desenvolvimento da criança são observados com muito zelo, para que ela se torne um adulto saudável e feliz. Para eternizar esse momento de maneira ainda mais especial na vida das novas famílias que se formam, a cooperativa inicia neste ano uma ação diferenciada. A cada nascimento, os pais receberão uma muda de Ipê. Os primeiros a fazerem parte da ação foram os pais do pequeno Samuel da Silva Bertoldo, Liliane Viana Silva e Moacir Garcia Bertoldo.

Eles receberam a muda de Ipê nesta sexta-feira, 3, pela enfermeira Débora Müller. “A árvore simboliza o nascimento dessa nova vida e, assim como o bebê, ela precisa de apoio para crescer. Nossa intenção é que vocês possam plantá-la e acompanhem o crescimento juntamente com o do filho”, destacou a profissional aos pais. Samuel nasceu no dia 2 de janeiro, sendo o primeiro filho do casal, que elogiou a iniciativa e afirmou que irá plantar a muda. “Conforme o Samuel for crescendo ela também vai se desenvolver, será uma experiência muito interessante e uma lembrança da Unimed e desse momento especial em nossas vidas”, destacaram Liliane e Moacir. No ato, receberam também o certificado de “Família Amiga da Natureza” como lembrança.

Idealizada pelo Time Amigo da Natureza, composto por profissionais do Centro Obstétrico e do Berçário, a ação tem como propósito aproximar as famílias e marcar a vida do bebê com a ‘Árvore da Vida’ e, ao mesmo tempo contribuir com o meio ambiente. A iniciativa faz parte ainda das comemorações de 15 anos do Hospital.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.