Início Notícia Voltar

Hospital Unimed: muda de árvore será entregue à família a cada nova vida

A família é uma árvore de amor. No Hospital Unimed Noroeste/RS muitas famílias...



Data da Publicação da Notícia : 02/01/2020 07:39 por Unimed Noroeste RS

CapaNoticia
Banner Topo

A família é uma árvore de amor. No Hospital Unimed Noroeste/RS muitas famílias se completam com o nascimento do bebê, que chega como uma semente, um broto a ser cultivado. E para marcar ainda mais esta simbologia, a instituição iniciará 2020 com uma ação diferenciada: a cada nova vida que nascer, entregará aos pais uma muda de Ipê.  “Fizemos esta analogia porque assim como uma árvore precisa de terra, água, sol e ar para crescer, um filho também precisa de cuidados para se fortalecer”, explicou a enfermeira Ananda Hoffmann Hartmann.

Como a árvore, uma criança tem raízes profundas que a conectam à sua história. Já os pais, semelhantes ao sol, são luz, iluminam o caminho fazendo com que diferencie o certo do errado. Ao lançar nesta terça-feira, 31, o Time Amigo da Natureza, composto por profissionais do Centro Obstétrico e do Berçário, e fazer a entrega do Ipê ao grupo, o Hospital Unimed Noroeste/RS visa intensificar a ação, disseminando sua simbologia e fortalecendo ações sustentáveis. “Cada família precisa de apoio e sustentabilidade para se desenvolver, passando por diferentes fases. Tal qual o Ipê, que para florir precisa perder suas folhas, se modificar e renascer a cada estação”, ilustrou Ananda, reforçando o papel de incentivo da equipe para o plantio da muda.

“Queremos nos aproximar ainda mais das famílias de forma diferente, marcar a vida do bebê com a ‘Árvore da Vida’ e, ao mesmo tempo, contribuir com o meio ambiente. Esse é o nosso jeito de cuidar”, destaca o gerente Assistencial e de Apoio do Hospital Unimed Noroeste/RS, Günter Melchiors. A partir desta quarta-feira, 1º de janeiro, as famílias dos bebês que nascerem no serviço serão presenteadas com a planta. A iniciativa faz parte ainda das comemorações de 15 anos do Hospital.

Para eternizar - Como “Árvore da Vida”, valorizando a ligação familiar, a instituição já realiza a entrega de um registro da placenta, de maneira ilustrativa, em tela ou papel. Por ter os vasos sanguíneos do disco placentário parecidos com os galhos ramificados e o cordão umbilical semelhante ao tronco, se parece com uma árvore, representando a maior ligação entre a mãe e o bebê dentro do útero. Esta “Árvore da Vida” é conhecida em hospitais do mundo e, de forma lúdica, é entregue como uma lembrança deste importante momento.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.