Início Notícia Voltar

Estudantes do Técnico em Segurança do Trabalho apresentam estágio

Curso tem alta empregabilidade e está com inscrições abertas para nova turma...



Data da Publicação da Notícia : 21/12/2019 09:48 por Assessoria de imprensa - Cesurg

CapaNoticia
Banner Topo

Concluintes do curso Técnico em Segurança do Trabalho do Centro de Ensino Superior Riograndense (Cesurg) de Sarandi apresentaram os relatórios do estágio supervisionado. As apresentações foram realizadas na noite dessa segunda-feira (16/12) no Salão de Atos da faculdade.

Os estudantes apresentaram relatos de estágios realizados em empresas do município de Sarandi. Além dos relatos, eles fizeram a fundamentação teórica sobre a importância da proteção de riscos e prevenção de acidentes de trabalho.

“No relatório, os estudantes abordaram  as atividades desempenhadas na empresa,  os desafios da prática profissional, a fundamentação teórica com destaque para temática da área da Segurança do Trabalho com a qual se identificaram e os resultados alcançados com o estágio” detalha a coordenadora dos cursos técnicos do Cesurg, Dra. Elitiele Ortiz dos Santos.

O estágio é requisito para a conclusão do curso e também porta de entrada para o mercado de trabalho. “Destaco a alta empregabilidade que o curso possibilita. Esta é a quarta turma da instituição e em todas elas, a maioria dos alunos foram contratados e atuam na região como técnicos de Segurança do Trabalho”, destaca a coordenadora dos estágios, professora mestranda Maikielli Zulpo.

O curso de Técnico em Segurança do Trabalho do Cesurg tem duração de dois anos e está com inscrições abertas para a nova turma. O currículo foi reformulado e terá mais aulas prática e disciplinas com mais direcionamento para as áreas da indústria, construção civil, consultoria e área rural. 

Para fazer as inscrições, os interessados podem acessar o site do Cesurg (cesurgsarandi.com.br) ou procurar a Secretaria da instituição.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.