Início Notícia Voltar

SAMU: Ministério da Saúde antecipa entrega de 458 novas ambulâncias da frota de 2020

O serviço cobre cerca de 85% da população brasileira e a alcança mais de 173 milhões de pessoas em todo o país...



Data da Publicação da Notícia : 21/12/2019 09:43 por www.agenciadoradio.com.br

CapaNoticia
Banner Topo

O serviço cobre cerca de 85% da população brasileira e a alcança mais de 173 milhões de pessoas em todo o país. As unidades vão beneficiar a população de 329 municípios, de 19 estados brasileiros. A entrega dos veículos para gestores de várias partes do Brasil foi feita pelo secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, durante cerimônia em Sorocaba (SP).

“Nós resolvemos antecipar toda a renovação da frota de 2020 por dois motivos: um deles é para ter um serviço melhor, algumas ambulâncias o desgaste é naturalmente maior do que outras e com isso temos um serviço mais ágil. E segundo é pela economicidade. Nós estamos aproveitando uma licitação de dois anos atrás e unimos a dois coisas, o esforço do governo federal e a necessidade dos municípios e estados” 

Ao todo, são 223 unidades distribuídas na região Sudeste, 111 para o Nordeste, 62 na região Sul, 43 para o Norte e 19 na região Centro-Oeste. Com isso, o Ministério da Saúde finaliza a renovação de 100% da frota com mais de 5 anos de uso, até 2020.

“Nós sabemos que toda essa assistência é fundamental para garantir o serviço do 192 tão reconhecida por todo cidadão brasileiro. A partir da renovação dessas novas ambulâncias, temos certeza que nossos gestores municipais e estaduais atenderão de forma mais rápida e eficiente” 

O objetivo do SAMU 192, que funciona 24h por dia, é socorrer rapidamente pacientes com necessidade de serem levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência, como hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), para atendimentos clínicos, cirúrgicos, obstétricos, entre outros, evitando sofrimento, sequelas ou mesmo a morte.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.