Início Notícia Voltar

Cesurg expande e oferta novas modalidades de ensino

Outros 21 cursos de graduação serão ofertados na modalidade semipresencial e híbrida...



Data da Publicação da Notícia : 20/12/2019 09:19 por Assessoria de imprensa - Cesurg

CapaNoticia
Banner Topo

Fazer a diferença onde estiver, esta é a missão do Centro de Ensino Superior Riograndense (Cesurg). É por isso que a instituição está engajada na busca de alternativas para o desenvolvimento econômico, social e ambiental por meio da formação humanizada e científica. Mais uma vez, o centro de ensino atua como estimulador do desenvolvimento regional ao ofertar duas novas modalidades de ensino à comunidade regional: o ensino semipresencial, em que o aluno vem um dia por semana na Instituição de Ensino Superior (IES) e os demais dias desenvolve atividades via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA); e, o ensino híbrido, em que o aluno vêm três dias para o Cesurg e desenvolve atividades práticas (a teoria ele estuda via AVA).

 

Além dos dez curso de graduação presenciais que o Cesurg já disponibiliza, de dois cursos técnicos e dos dois cursos de pós-graduação, agora serão ofertados outros 21 cursos de graduação semipresencial (um encontro por semana) e híbrido (três encontros por semana). 

 

A modalidade permite mais flexibilidade ao acadêmico. Alguns encontros são presenciais, nos quais são desenvolvidas práticas em laboratórios. As demais aulas são on-line, através da plataforma virtual, com acompanhamento dos professores de cada disciplina.

 

Parceria contribui para o desenvolvimento regional

 

A nova modalidade de ensino é viabilizada graças a uma parceria com a Uceff - a maior instituição privada de ensino superior do oeste catarinense - formalizada depois de 12 meses de buscas e estudo.

 

Foram realizados vários contatos e análise de diversas propostas, até a concretização da atividade junto a Uceff. Os principais atributos para a escolha foram: metodologia de ensino semelhantes; capacidade de inovação; proximidade da unidade central com o polo; formato de oferta diferenciado das demais instituições. 

 

Para o diretor de Ensino do Cesurg, Eduardo Toledo Martins, a parceria oferece para a região múltiplas possibilidades de aprendizagem, em que além dos cursos de maior procura, como os da área de gestão e negócios e licenciatura, serão ofertados cursos com maior diversificação, como as engenharias e cursos de área de saúde. “Essa parceria possibilita que nossa população permaneça na região e que aqui desenvolva e aplique seus conhecimentos”, observa. “O Cesurg oferece uma solução completa para quem quer estudar, ou seja, ensino técnico, ensino presencial, ensino semipresencial, ensino híbrido e cursos de pós-graduação”, acrescenta o professor.

 

A parceria também é bem vista pela organização catarinense. “As parcerias que estamos firmando garantem o nosso comprometimento com o desenvolvimento regional e com a qualidade do ensino”, defende o reitor da Uceff Leandro Sorgato.

 

Conceito Cinco

 

Todos os 21 novos cursos ofertados são Conceito 5 do Núcleo de Ensino a Distância (NEaD) da UCEFF (sendo esta a nota máxima concedida pelo Ministério da Educação).


Cursos da modalidade semipresencial e híbrido

-Agronegócio (três anos);

-Análise e Desenvolvimento de Sistemas(dois anos);

-Biologia (quatro anos);

-Biomedicina (quatro anos);

-Engenharia Mecânica (cinco anos);

-Engenharia da Produção (cinco anos);

-Estética e Cosmética (dois anos);

-Fisioterapia(quatro anos);

-Física (quatro anos);

-Geografia (quatro anos);

-Gestão Comercial (dois anos);

-Gestão da Tecnologia da Informação (dois anos);

-História (quatro anos);

-Logística (dois anos);

-Marketing Digital (dois anos);

-Matemática (quatro anos);

-Nutrição (quatro anos);

-Processos Gerenciais (dois anos);

-Química (quatro anos);

-Recursos Humanos (dois anos);

-Redes de Computadores (dois anos).

 

Inscrição, ingresso e apoio

 

As inscrições para os cursos podem ser feitas no site do Cesurg e da Uceff e para o ingressar na faculdade, o candidato pode optar entre as opções de redação agendada, nota do Enem, Histórico Escolar, Encceja ou como portador de diploma. 

 

O Cesurg também oferece diversas modalidades de apoio. São elas: Convênios institucionais, Desconto Pontualidade, Prouni, Desconto Família e financiamentos através do Fies e Paec (Programa de Acesso Estudantil da Faculdade Cesurg em que o estudante  pagar somente 50% da mensalidade para qualquer um dos cursos e o restante do valor é pago após formado sem juros. Para aderir ao programa não é necessário avalista e comprovação de renda). 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.