Início Notícia Voltar

Município doará área à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Palmeira Verde

A Administração Municipal dá mais um passo importante a favor da destinação correta...



Data da Publicação da Notícia : 20/12/2019 09:14 por Assessoria de imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

A Administração Municipal dá mais um passo importante a favor da destinação correta de resíduos sólidos e em defesa do meio ambiente. O Município doará área de 10.000 m² para instalar a sede da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Palmeira Verde, com o objetivo de impulsionar a coleta seletiva no município e melhorar as condições de trabalho desses profissionais, além de aumentar a renda e expandir a atuação dos catadores.

  Localizado na Rua Gaspar Silveira Martins, no Bairro Mutirão, o terreno será utilizado para acomodação dos materiais coletados pela associação. O Projeto de Lei n°098/2019 para formalização da doação, já foi votado e aprovado por unanimidade pelo Poder Legislativo, sendo sancionado pelo prefeito Eduardo Freire, através da Lei Ordinária Municipal n°5.384 de 17 de dezembro de 2019.

  Com crescente volume de materiais coletados, por meio da coleta seletiva implantada em 2017 em todos os bairros do Município, o espaço para acomodação dos materiais torna-se cada vez mais necessário.

 

Coleta Seletiva 

 

   Além de fazer a separação correta, é de responsabilidade de cada cidadão descartar cada tipo de lixo no respectivo dia de recolhimento. No centro e bairros Umbu e Solar das Missões o lixo seco é recolhido nas segundas, quartas e sextas-feiras e o lixo orgânico nas terças, quintas e sábados.

  Nos demais bairros da cidade em que a coleta passa apenas nas segundas, quartas e sextas, o morador deverá depositar o lixo seco apenas nas quartas e o lixo orgânico nas segundas e sextas. Nas ruas em que a coleta passa todas as terças, quintas e sábados, o morador deverá descartar o lixo seco apenas nas quintas-feiras e o lixo orgânico nas terças e sábados.

  A Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente alerta que é primordial separar o lixo sempre, não misturando o lixo seco com os rejeitos e lixo orgânico.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.