Início Notícia Voltar

Unimed Noroeste/RS promove celebração de Natal

O Natal é uma das épocas mais bonitas do ano, mas não podemos esquecer que...



Data da Publicação da Notícia : 20/12/2019 09:11 por Unimed Noroeste RS

CapaNoticia
Banner Topo

O Natal é uma das épocas mais bonitas do ano, mas não podemos esquecer que o verdadeiro sentido desta festa é Jesus. E foi através de um momento de aproximação e agradecimento, de reflexão e de fortalecimento da fé, que a Unimed Noroeste/RS promoveu a sua celebração de Natal na manhã desta quinta-feira, 19, no auditório do Hospital. O culto reuniu funcionários, pacientes e acompanhantes.

O frei Gilmar Azevedo, da Paróquia São Geraldo de Ijuí, conduziu a celebração, compartilhando uma reflexão sobre o quanto estamos dispostos a nos dedicar ao outro e estender nossas mãos para ajudar. “É momento de fazermos uma avaliação e analisarmos quantas coisas boas realizamos, somos responsáveis, e sobre isso pensarmos o que mais podemos fazer”, aponta ao ressaltar o impacto positivo que podemos causar quando praticamos a empatia e o amor ao próximo.

A celebração contou também com a participação do Coral da Primeira Igreja Batista de Ijuí (Pibi), que abrilhantou o momento com canções natalinas. “É um momento de fortalecermos a nossa espiritualidade e nos vigorar para nossa vocação, dando a ela um significado maior. Cultivar a espiritualidade é alimentar o nosso espírito e o nosso significado de vida. E o resultado disso é o nosso fortalecimento enquanto seres humanos”, destaca o gerente Assistencial e de Apoio do Hospital Unimed, Günter Melchiors.

A coordenadora do Serviço de Hotelaria do Hospital Unimed Noroeste/RS, Rosane Kinalski, ressalta a importância das mãos de cada um para espalhar o amor através de atitudes. Para ela este é um momento de refletir e ter esperança de um novo ano repleto de alegrias. “Trazemos essa reflexão para que as pessoas possam sair daqui fortalecidas e esperançosas. E também para que pensem num Natal de alegria e do menino Jesus, que é o verdadeiro motivo da data, pois é ele que nos fortalece e está ao nosso lado em nossa caminhada”, conclui.

 

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.