Início Notícia Voltar

Encerramento de ano UNDIME/AMZOP

 A professora Nirlene Boeri, secretária municipal de Educação de Palmeira das Missões...



Data da Publicação da Notícia : 17/12/2019 20:58 por Assessoria de imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

Secretários municipais de Educação oriundos de diferentes municípios da região da Amzop estiveram reunidos na manhã dessa terça-feira (17), na videoteca do Centro Cultural, para a realização de sua reunião de encerramento de ano. Na ocasião foi trabalhada uma extensa pauta de assuntos relacionados à gestão da educação nas redes municipais de ensino, considerando as mais recentes diretrizes.

   A professora Nirlene Boeri, secretária municipal de Educação de Palmeira das Missões, também vice-presidente estadual da Undime RS e coordenadora da regional, abriu os trabalhos fazendo as boas vidas aos participantes. Na sequência, deu andamento às atividades abordando os assuntos elencados para a reunião.

  Dentre os itens discutidos estiveram o regime de colaboração entre Estado e Municípios para a implantação da Base Nacional Comum curricular, considerando o Referencial Curricular Gaúcho e o Referencial Municipal. Estes documentos irão nortear as ações nas escolas e dentro em breve será iniciado mais um período de formações a respeito. Questões relacionadas ao financiamento da educação, calendário escolar 2020, transporte escolar, idade de corte na educação infantil também estiveram em debate.

  A professora Nirlene salientou a importância de todos os secretários se reunirem mensalmente na região, com o objetivo de estarem sempre atualizados quanto às mais recentes novidades. "Este espaço é nosso para dividirmos nossas angústias e expectativas, buscando sempre qualificar nosso fazer como gestores em educação que somos, principalmente em períodos de crise como o que estamos vivendo", refletiu a secretária.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.