Início Notícia Voltar

Acadêmicos de Medicina Veterinária do Cesurg realizam prova prática

Prova foi desenvolvida na disciplina de Semiologia...



Data da Publicação da Notícia : 14/12/2019 06:51 por Assessoria de imprensa - Cesurg

CapaNoticia
Banner Topo

Além da teoria, os acadêmicos do Centro de Ensino Superior Riograndense (Cesurg) desenvolvem muitas atividades práticas no decorrer dos cursos, inclusive provas. Umas das provas práticas foi realizada sábado passado (07) por acadêmicos do quinto nível do curso de Medicina Veterinária da disciplina de Semiologia, ministrada pelo professor Me. Alan Eduardo Bazzan.

No decorrer dos estudos da disciplina, os acadêmicos aprenderam métodos de anamnese (histórico do paciente), exame clínico do paciente e exame físico dos sistemas dos animais domésticos. Os conhecimentos e desenvolvimento das técnicas foram absorvidos em aulas teóricas, aulas práticas para avaliação e exame dos animais.

“Em duplas, os alunos tiveram que entrevistar um colega o qual fazia o papel de tutor e que trazia até eles um animal com queixa de problema, alteração ou doença em um sistema. Após a entrevista, eles deviam realizar o exame físico e preencher a ficha de atendimento, assim como identificar quais os exames complementares solicitariam para fechar o diagnóstico do sistema afetado”, detalhou o professor Me. Alan Eduardo Bazzan.

A prova teve duração de duas horas. Durante todo o tempo, os acadêmicos foram observados e avaliados quanto a sua habilidade de exame, postura junto ao tutor fictício e como realizavam a condução dos exames.

A turma julgou a atividade como importante, pois puderam colocar em prática os métodos de contenção e de exames semiológicos que foram trabalhados durante o semestre.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.