Início Notícia Voltar

Ação â??Juntos pela Comunidadeâ?? fortalece parceria entre entidades e Sicredi Região da Produção RS/SC/MG

Uma ação voltada às entidades sem fins lucrativos que tem por objetivo contribuir...



Data da Publicação da Notícia : 14/12/2019 06:49 por MB Comunicação

CapaNoticia
Banner Topo

Uma ação voltada às entidades sem fins lucrativos que tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento social das comunidades na área de abrangência da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG. Esse é o objetivo da iniciativa “Juntos pela Comunidade”, lançada recentemente em todos os municípios de abrangência da cooperativa.

Por meio dessa ação, ao investir nos produtos Sicredinvest, Sicredinvest Flex, Sicredinvest Exclusivo ou RDC pré-fixado, o associado pode escolher uma entidade social participante da ação para que receba 0,50% sobre as aplicações realizadas no período de 01/12/2019 até 31/07/2020. O valor arrecadado será entregue pela cooperativa às entidades no mês de agosto de 2020.

Para divulgar essa iniciativa, equipes das agências da Sicredi têm promovido reuniões com instituições aptas a participarem. Já ocorreram encontros na APAE de Chapecó, com presidentes dos Rotarys e mais recentemente com a equipe de administração da Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (AHLVF) – entidade filantrópica que administra o Hospital Regional do Oeste (HRO), o Hospital da Criança (HC) e o Hospital Nossa Senhora da Saúde (Coronel Freitas).

Entre as entidades que podem participar estão Hospitais, APAE’s, CTG’s, Grupos de Melhor Idade, Lar de Idosos, Lar da Menina(o), Escolas/Creches, Associações de Bairros e Clubes de Serviços (Lions, Rotary, etc.).  Para se habilitar basta ter CNPJ ativo, ações que favorecem a comunidade e possuem objeto social em pelo menos uma das seguintes áreas: educacional, cultural, esportiva, ambiental, segurança ou saúde.

O presidente executivo da AHLVF, Rogério Getúlio Dellatorre, apresentou a estrutura do hospital à equipe da Sicredi e realçou a importância da ação para angariar recursos. “O hospital precisa de toda a ajuda possível, pois se trata de uma entidade sem fins lucrativos. Com alto custo de manutenção mas com retorno nobre, estamos prontos para receber ajuda. Por isso, ações como a ‘Juntos pela Comunidade’ virá ao encontro do que precisamos”, afirmou.

O presidente da Sicredi, Saul João Rovadoscki, lembrou de outras ações viabilizadas por meio da cooperativa para beneficiar a comunidade, a exemplo do programa “União faz a vida”, “Sicredi Ação Mulher”, educação financeira, entre outras. “Atuamos com foco para investir na comunidade onde estamos inseridos. O resultado econômico tem que ser eficiente na gestão, mas de forma diferente, pensado nas pessoas. Por isso, queremos fortalecer parcerias com entidades beneficentes, a fim de alcançarmos o maior número de pessoas possível”, ressaltou. 


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.