Início Notícia Voltar

Encerrada 37ª edição do Clube da Gestante promovido pela Unimed Noroeste/RS

A 37ª edição do Clube da Gestante da Unimed Noroeste/RS trouxe durante seis semanas...



Data da Publicação da Notícia : 14/12/2019 06:46 por Unimed Noroeste RS

CapaNoticia
Banner Topo

A espera de Lorena, o casal Caroline e João Rafael participou da 37ª edição do Clube da Gestante da Unimed. Logo que soube da gravidez Caroline Saviano Corrêa conta que já se inscreveu no Clube. “Já tinha ouvido falar, através de amigas que fizeram, que era muito bom. Realmente superou as expectativas, gostamos muito e aproveitamos todos os momentos. Aprendemos coisas que não sabíamos e confirmamos outras, além de tirar bastante dúvidas, foi bem produtivo”, avalia a gestante de 23 semanas.

A 37ª edição do Clube da Gestante da Unimed Noroeste/RS trouxe durante seis semanas diversos temas que envolvem essa nova fase na vida da família que está se formando. Nos encontros, médicos e profissionais das áreas de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Psicologia estiveram com os futuros pais para esclarecer alguns temas e sanar dúvidas através de palestras e oficinas. Visita ao Centro Obstétrico também fez parte da programação. “Foi um dia fantástico. Conhecemos as salas de parto normal e de cesárea, tudo muito novo”, conta o futuro pai João Rafael Franco Corrêa ao destacar o bom atendimento prestado na Unimed. Sobre o Clube define como “um momento muito exclusivo, em que a gente curtiu cada segundo”.

O último encontro desta edição ocorreu na quarta-feira, 11, no auditório do Hospital Unimed. A abordagem da noite foi sobre a chegada do bebê. A enfermeira Ananda Hoffmann Hartmann falou sobre diversos aspectos deste momento, entre eles a importância da presença de um pediatra na sala de parto para atender ao recém-nascido. Explicou ainda sobre alguns passos que sempre são feitos na recepção do bebê, avaliação clínica, cuidados e calendário de vacinação. Outro ponto importante destacado foi sobre a Campanha de Prevenção da Morte Súbita. O módulo de encerramento contou ainda com entrega de certificados e lembrancinhas.

Tiago Martins de Oliveira foi um pai exemplar durante o Clube, afirma a esposa Priscila Callegari de Oliveira. “Em todos os encontros o Tiago levou um caderno e fez anotações”, conta Priscila. O filho do casal, Eduardo, nasceu no dia 6 de dezembro, antes do último encontro do Clube da Gestante e agora eles utilizam as anotações para relembrar algumas informações e dicas. O casal destaca a importância da participação do pai em todos os momentos, o que é muito enfatizado durante os módulos. Outro ponto salientado por eles é a relação com a equipe de profissionais da Unimed.  “No dia do parto tínhamos lá rostos conhecidos, o que nos passou ainda mais segurança”, relata Tiago.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.