NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Encerrada 37ª edição do Clube da Gestante promovido pela Unimed Noroeste/RS

A 37ª edição do Clube da Gestante da Unimed Noroeste/RS trouxe durante seis semanas...

Data da Publicação da Notícia : 14/12/2019 - 06:46

 
Foto Notícia Geral

A espera de Lorena, o casal Caroline e João Rafael participou da 37ª edição do Clube da Gestante da Unimed. Logo que soube da gravidez Caroline Saviano Corrêa conta que já se inscreveu no Clube. “Já tinha ouvido falar, através de amigas que fizeram, que era muito bom. Realmente superou as expectativas, gostamos muito e aproveitamos todos os momentos. Aprendemos coisas que não sabíamos e confirmamos outras, além de tirar bastante dúvidas, foi bem produtivo”, avalia a gestante de 23 semanas.

A 37ª edição do Clube da Gestante da Unimed Noroeste/RS trouxe durante seis semanas diversos temas que envolvem essa nova fase na vida da família que está se formando. Nos encontros, médicos e profissionais das áreas de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Psicologia estiveram com os futuros pais para esclarecer alguns temas e sanar dúvidas através de palestras e oficinas. Visita ao Centro Obstétrico também fez parte da programação. “Foi um dia fantástico. Conhecemos as salas de parto normal e de cesárea, tudo muito novo”, conta o futuro pai João Rafael Franco Corrêa ao destacar o bom atendimento prestado na Unimed. Sobre o Clube define como “um momento muito exclusivo, em que a gente curtiu cada segundo”.

O último encontro desta edição ocorreu na quarta-feira, 11, no auditório do Hospital Unimed. A abordagem da noite foi sobre a chegada do bebê. A enfermeira Ananda Hoffmann Hartmann falou sobre diversos aspectos deste momento, entre eles a importância da presença de um pediatra na sala de parto para atender ao recém-nascido. Explicou ainda sobre alguns passos que sempre são feitos na recepção do bebê, avaliação clínica, cuidados e calendário de vacinação. Outro ponto importante destacado foi sobre a Campanha de Prevenção da Morte Súbita. O módulo de encerramento contou ainda com entrega de certificados e lembrancinhas.

Tiago Martins de Oliveira foi um pai exemplar durante o Clube, afirma a esposa Priscila Callegari de Oliveira. “Em todos os encontros o Tiago levou um caderno e fez anotações”, conta Priscila. O filho do casal, Eduardo, nasceu no dia 6 de dezembro, antes do último encontro do Clube da Gestante e agora eles utilizam as anotações para relembrar algumas informações e dicas. O casal destaca a importância da participação do pai em todos os momentos, o que é muito enfatizado durante os módulos. Outro ponto salientado por eles é a relação com a equipe de profissionais da Unimed.  “No dia do parto tínhamos lá rostos conhecidos, o que nos passou ainda mais segurança”, relata Tiago.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Variedades
Fonte: Unimed Noroeste RS
Colunista:Perfil NorteRS
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Enem 2019 foi o “melhor de todos os tempos”, diz ministro

 

INDICADORES: Boi gordo registra queda no preço nesta sexta (17)

 

Sul tem mínima de 9ºC nesta sexta (17)

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Nota de Falecimento IEE Borges do Canto

 

Casa própria no Solar das Missões pelo Minha Casa Minha Vida

 

Compactcar Multimarcas veículos de auto padrão

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJÓ DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul