Início Notícia Voltar

Escolas da 20ª CRE solicitam adaptação de livros didáticos para o Sistema Braille

Através do sistema, as escolas da 20ª CRE que tem necessidade de adaptação de material...



Data da Publicação da Notícia : 13/12/2019 07:39 por Assessoria de Comunicação 20ª Coordenadoria Regional de Educação

CapaNoticia
Banner Topo

O Sistema Braille é um sistema de alfabetização, leitura, escrita e autonomia para pessoas cegas. Desse modo, o FNDE disponibilizou uma ferramenta no sistema PDDE Interativo/SIMEC para que as escolas informem se há estudantes e/ou professores do Ensino Fundamental que serão usuários do Sistema Braille no ano letivo de 2020.

 

Através do sistema, as escolas da 20ª CRE que tem necessidade de adaptação de material escolar e livros didáticos em Braille, realizaram apontamento no Sistema PDDE/Interativo. Lembrando, que poderão ser contempladas com o material em Braille, apenas as escolas que possuem alunos com cegueira e que informaram no sistema o quantitativo de estudantes e professores que utilizam esse material.

 

De acordo com o Coordenador da 20ªCRE, Marcos Hivan Petter Machado, toda comunidade é beneficiada com as ferramentas do sistema Braille, pois além de contribuir para a construção de um ambiente inclusivo, onde o aluno cego é protagonista e tem autonomia dentro da escola, ela traz imensas possibilidades de aprendizado, de colaboração e empatia. “A comunidade escolar passa a entender a importância da inclusão e do reconhecimento de alunos cegos nos espaços públicos, de modo que toda a vivência dentro da escola é uma troca que gera lições humanísticas para a vida toda”.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.