Início Notícia Voltar

Sarandi: Coleta de Resíduo Eletrônico acontece na sexta-feira, dia 13

Serão coletados resíduos eletroeletrônicos de todos os tipos, que podem ser: celulares...



Data da Publicação da Notícia : 11/12/2019 06:33 por Assessoria de imprensa - Sarandi

CapaNoticia
Banner Topo

Na próxima sexta-feira, dia 13, acontece mais uma edição da campanha de recolhimento de resíduo eletrônico. A ação acontecerá na Praça Farroupilha, das 8h30min às 16h30min. A coleta do resíduo eletrônico é uma campanha realizada pelo Governo Municipal de Sarandi, por meio do Departamento de Meio Ambiente do Município.

Serão coletados resíduos eletroeletrônicos de todos os tipos, que podem ser: celulares, computadores, geladeiras, fogões, forno micro-ondas, secador de cabelo, impressoras, televisores etc.

Segundo a Bióloga do Departamento de Meio Ambiente, Simone Tomazi, “a coleta de lixo eletrônico dá o destino ambientalmente correto atendendo a Lei Federal 12.305/2010 e possibilita a reciclagem e o descarte correto dos materiais que não possuem mais valor comercial.

Assim evita-se o descarte em local irregular de lixo que fica a céu aberto, causando além de passivos ambientais, grandes impactos ao meio ambiente, prejudicando a qualidade de vida, não podendo o mesmo ser encaminhado para o aterro sanitário, que pode receber somente resíduos sólidos urbanos”.

Nesta edição, mais uma vez, ocorrerá também o tele-busca, ou seja, quem não puder levar os produtos de descarte até a Praça Farroupilha, pode solicitar a busca em sua residência pelo telefone (54) 9 9134-8250.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.