Início Notícia Voltar

PRF e BM apreendem carreta com mais de 300 mil maços de cigarro em Vacaria

O veículo fugiu da abordagem em Esmeralda e só foi parado 30 km depois, em Vacaria



Data da Publicação da Notícia : 10/12/2019 15:08 por

CapaNoticia
Banner Topo

Na manhã desta terça-feira (10), na BR 285, em Vacaria, a Polícia Rodoviária Federal, com apoio do Brigada Militar, prendeu um contrabandista e apreendeu mais de 300 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai que eram transportados numa carreta.

Com base em informações do serviço de inteligência da PRF, foi montada uma operação durante a madrugada para localizar uma carreta suspeita que estaria deslocando de Santa Catarina e ingressaria no Rio Grande do Sul.

O veículo, um Volvo FH12, com
placas de Santo Augusto/RS, foi localizado de manhã cedo acessando a BR 285, no trevo de Esmeralda. O motorista desobedeceu a ordem de parada dos policiais e iniciou uma tentativa de fuga, que se estendeu por mais de 30 quilômetros, até a cidade de Vacaria.

Durante o acompanhamento, o motorista fez várias manobras arriscadas, transitando pela contramão e em zigue-zague, e colocou a vida dos policiais em perigo, tentando bater na viatura para tirá-la para fora da pista.

A PRF solicitou apoio para a Brigada Militar e foi montada uma barreira na chegada de Vacaria. O fugitivo ainda tentou bater a carreta nas viaturas que bloqueavam a rodovia, mas o veículo teve os pneus furados e ficou com os freios bloqueados. Ele desembarcou do caminhão e continuou com sua fuga à pé, correndo por dentro de um córrego que passa pelo local, mas foi alcançado e imobilizado pelos policiais.

Na cabine do caminhão, foi encontrada pequena quantidade de cocaína e apetrechos para consumo, indicando que o criminoso fazia uso da droga durante a viagem.

Ao verificar a carga, os agentes constataram que o veículo estava completamente carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai. Estima-se que a carga contrabandeada seja superior a 300 mil maços, cujo valor é de mais de 1,5 milhão de reais, conforme avaliação da Receita Federal.

O homem, de 30 anos e morador de Tenente Portela, foi preso e encaminhado para registro do flagrante na Polícia Federal.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.