Início Notícia Voltar

Aberto oficialmente o 61° Campeonato Brasileiro de Voo a Vela em Palmeira das Missões



Data da Publicação da Notícia : 10/12/2019 06:48 por Assessoria de imprensa - Palmeira das Missões

CapaNoticia
Banner Topo

O Aeroclube de Palmeira das Missões sedia de 07 a 14 de dezembro o 61º Campeonato Brasileiro de Voo a Vela organizado pela Federação Brasileira de Voo a Vela, pilotos de diversos estados brasileiros participam nas 3 categorias: Aberta, Racing e Club.

  No último sábado (07) aconteceu a abertura oficial do evento, que contou com a presença do presidente do Aeroclube, Cassiano Corazza, do prefeito Eduardo Freire e demais autoridades.

Voo a Vela

  De acordo com a ANAC, o voo à vela é uma das mais antigas formas de voar. Em diversas situações, é um excelente meio de treinamento de pilotos. Por isso, a atividade é reconhecidamente importante como porta de entrada da aviação para a formação de pilotos. A prática utiliza planadores e motoplanadores de diferentes categorias e demanda certa integração com a infraestrutura aeronáutica. Para isso é necessário ao operador possuir Licença de Piloto de Planador (PPL) válida.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.