Início Notícia Voltar

Cesurg realiza vestibular gameficado

Vestibulandos realizaram prova com proposta diferenciada, que incluiu discussão em grupo, uso de tecnologias e posicionamento crítico...



Data da Publicação da Notícia : 08/12/2019 06:36 por Assessoria de imprensa - Cesurg

CapaNoticia
Banner Topo

Neste sábado (07) ocorreu a segunda edição do Vestibular de Verão do centro de Ensino Superior Riograndense (Cesurg). Novamente, houve inovação: a proposta adotada contou com a gameficação. Desta forma, a instituição evidencia o link que estabelece com o mercado e com as novas gerações.

Este modelo utiliza a tecnologia e associa às dinâmicas de grupo para resolver problemas. A prova foi dividida em duas etapas: na primeira, os candidatos foram divididos em grupos para debater e responder 16 questões com o uso de aplicativo para smartphone; a segunda etapa foi individual e cada candidato teve que desenvolver um texto com posicionamento crítico sobre “O perigo das fake news na saúde”.

Para diretor de Ensino, Me. Eduardo Toledo Martins, essa nova metodologia vai ao encontro das habilidades e competências que o mercado de trabalho busca no profissional, dentre elas: competência para usar diversas tecnologias no trabalho diário; habilidade de trabalho em grupo; criatividade; entre outras.

“Esse vestibular trabalha isso: a utilização da tecnologia, atividade em grupo e o desenvolvimento da criatividade, porque o candidato precisa associar todo o conhecimento que formou ao longo da vida para resolver problemas complexos”, explica o diretor. “No Ensino Superior do Cesurg, nossos acadêmicos vivenciam a aplicação do conhecimento. Agora começamos esta mudança já no vestibular, quando ele tem que demonstrar como utilizar a bagagem de conhecimento que formou ao longo de sua vida. Esse é o Cesurg 5.0.”, complementa o mestre.

Os vestibulando que fizeram as provas nesse sábado concorrem aos dez cursos presenciais de graduação: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Gestão de Cooperativas, Medicina Veterinária e Pedagogia. 

O novo método de vestibular foi aprovado pelos candidatos. “No começo, estranhei um pouco porque não esperava uma prova em grupo. Esperava que fosse só uma redação, mas cheguei aqui e teve uma interação bem interessante”, comenta a vestibulanda Ana Jaqueline Jarabiza, que concorre a uma vaga ao curso de Direito.

A lista de aprovados será publicada no site da faculdade nesta segunda-feira (09). O endereço é: cesurgsarandi.com.br.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.