Início Notícia Voltar

Acadêmicos de Agronomia visitam propriedades rurais

Estudantes conferiram na prática como ocorre o manejo, processamento e comercialização das culturas do feijão e da mandioca...



Data da Publicação da Notícia : 07/12/2019 09:08 por Assessoria de imprensa - Cesurg

CapaNoticia
Banner Topo

Estudantes do sétimo semestre do curso de Agronomia do Centro de Ensino Superior Riograndense (Cesurg) realizam nessa segunda-feira (02) visitas técnicas em duas propriedades rurais de Sarandi. As visitas fizeram parte de aula prática da disciplina de Agricultura 1 sobre as culturas da mandioca e do feijão.

“O objetivo com as visitas técnicas foi de aproximar o aluno da prática, correlacionando com a teoria vista em sala de aula, principalmente a cultura da mandioca, ver como se produz em escala maior, da diversificação de culturas nas propriedades e diversificação de renda”, explica a professora Ma. Thais Pollon Zanatta.

Os acadêmicos estiveram na lavoura de feijão do produtor Eder da Rosa para visualizar na prática como é realizado o manejo e a comercialização da leguminosa. A outra propriedade visitada foi a da produtora Tatiane Backes, onde foi conferida a produção e o processamento de mandioca. 

“São duas famílias que trabalham com culturas que não são tão abrangentes na região em escala comercial. As visitas foram importantes para a nossa formação porque visualizamos coisas que dificilmente vamos encontrar no dia a dia, já que o foco da região é mais soja, milho e trigo”, opinou o acadêmico Emanuel Potrich.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.