Início Notícia Voltar

Cesurg participa de socialização de projeto de leitura

Projeto Empório Literário foi apresentado pela Escola Municipal Maria Fortunata Armanini de Sarandi...



Data da Publicação da Notícia : 06/12/2019 07:38 por Assessoria de imprensa - Cesurg

CapaNoticia

Professora Ma. Patricia Signor falou sobre sua trajetória na Educação e deu dicas de leitura aos estudantes

Banner Topo

O Centro de Ensino Superior Riograndense (Cesurg) foi convidado a participar da socialização do Projeto Empório Literário, um projeto de leitura realizado pelos estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental da pela Escola Municipal Maria Fortunata Armanini de Sarandi. A faculdade esteve representada pela professora coordenadora das Licenciaturas, Ma. Patricia Signor.

  A socialização ocorreu no dia 29 de novembro e contou também com a participação do secretário de Educação Paulo Kasper, que falou sobre a importância da oratória nas relações interpessoais; do escritor sarandiense Samuel Schneider, o qual falou sobre suas três obras publicadas; e da professora de teatro Catia Piovesan, que falou sobre a relação do teatro com a leitura.

Na ocasião, a professora Ma. Patricia Signor conferiu os trabalhos expostos e falou sobre o Cesurg; sobre sua trajetória na Educação; sobre mídias e tecnologia e como os estudantes podem fazer da tecnologia uma aliada para a leitura e para o conhecimento. Além disso, a professora também deu dicas de leituras contemporâneas para os estudantes.

“Projetos como esta são fundamentais no ambiente escolar porque além de incentivar a leitura, despertam para a criticidade, para que a escola seja um ambiente mais dinâmico, de maior interatividade”, avalia a mestre.

A professora Patricia também agradece o convite do diretor Sandro Saretto e vice-diretora Beloni de Quadros e parabeniza a escola pelo trabalho realizado.


Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.