NORTE RS - -
   Cadastrar          Login
  Icone Facebook Norte RS Icone Instagram Norte RS Icone Contato Norte RS
Logo Norte RS
 

Publicidade Norte RS

Fora de casa, Grêmio acaba superado pelo Athletico-PR

Com um jogador a menos, Tricolor acabou derrotado pelo time paranaense por 2 a 0...

Data da Publicação da Notícia : 28/11/2019 - 08:07

 
Foto Notícia Geral
Fotos: Lucas Uebel

O Grêmio enfrentou o Athletico-PR na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Tricolor acabou superado pelo placar de 2 a 0.

 

A partida iniciou equilibrada, com uma marcação muito forte do time paranaense. A primeira chegada ao ataque foi dos donos da casa, com uma cobrança de escanteio. Nikão colocou na área, mas Galhardo subiu para desviar e afastar do campo de defesa tricolor, logo no minuto inicial. Aos 9’, mais uma oportunidade perigosa criada pelo Furacão. Rony foi a linha de fundo, pela direita, rolou para o centro da área, acionando Marcelo Cirino, que finalizou de primeira, por sorte, sobre a meta gremista.

O Grêmio tentou apostar nas jogadas de contra-ataque, uma delas com Tardelli, que saiu em velocidade e acionou Everton, mas a marcação conseguiu o corte pela lateral, interceptando o lance, com 11 minutos de bola rolando. Já aos 18’, Tardelli fez uma jogada com Cortez, pela esquerda - o lateral devolveu o passe para o atacante, que avançou pelo meio e finalizou, mas Santos defendeu.

Após os 20 minutos da partida, os gremistas passaram a ficar com maior controle do jogo, mantendo a posse de bola. Em uma nova investida no ataque, Galhardo foi acionado na direita, recebeu próximo a linha de fundo e cruzou na pequena área, mas o arqueiro do Athletico fez uma nova defesa. Aos 25’, Luciano serviu Cortez na esquerda, que fez um cruzamento na cabeça de Alisson, já dentro da área, mas o atacante mandou por cima do gol. Três minutos depois, foi Everton quem recebeu, cortou pra perna direita e chutou, mas mais uma vez, Santos defendeu. O Furacão respondeu na sequência com Rony, pela esquerda. O atacante mandou um chute forte, obrigando Paulo Victor a fazer boa defesa.

Aos 32’, Cortez fez mais um cruzamento na área, desta vez rasteiro, mas Santos caiu para defender. No minuto seguinte, os donos da casa conseguiram abrir o placar com Márcio Azevedo. O lateral foi acionado na esquerda, invadiu a área e chutou forte - a bola bateu na trave e entrou, no canto esquerdo da meta gremista. O Grêmio teve uma oportunidade em falta. Alisson colocou na boca do gol, a defesa afastou, mas a sobra ficou com Everton, que arrematou a gol, mas a bola acabou indo para fora.

Na reta final, os paranaense ainda tiveram um escanteio a seu favor. No primeiro, a bola foi colocada na área e a zaga afastou. Na segunda cobrança, Thiago Heleno conseguiu desviar de cabeça, mas mandou pela linha de fundo.

O Athletico voltou para a etapa complementar pressionando os gremistas. Logo no minuto inicial, Marcelo se aproveitou de um erro da defesa e buscou a meta do Tricolor, mas Paulo Victor conseguiu afastar o perigo. Em seguida, Rony finalizou tentando uma bicicleta, mas mandou pra fora.

Aos 8’, Cortez fez um cruzamento para Tardelli, mas Thiago Heleno cortou para escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na área, Kannemann desviou de cabeça e Santos conseguiu defender. De novo no ataque, foi a vez de Diego Tardelli cruzar na área. Michel subiu para desviar de cabeça, mas a bola foi pela linha de fundo, com 10 minutos jogados.

Aos 12’, após cobrança de falta, Nikão recebeu e finalizou a gol. Paulo Victor defendeu no canto direito. No minuto seguinte, Marcelo Cirino recebeu na área e tentou a finalização, mas dividiu com a marcação e a bola sobrou para o goleiro gremista.

Após análise no VAR, a arbitragem assinalou pênalti para o Furacão, no lance em que Nikão chutou a gol e a bola explodiu em Matheus Henrique, batendo no braço do volante. Nikão foi para a cobrança e mandou uma pancada, marcando o segundo do time paranaense, aos 18’.

Os donos da casa seguiram pressionando e mantendo maior intensidade na partida. Aos 21 minutos, o Grêmio teve um de seus jogadores expulsos - Tardelli cometeu uma falta forte sobre Nikão e acabou sendo punido com o cartão vermelho.  Uma nova chance do Tricolor surgiu em uma falta da intermediária. A bola foi colocada na área, Kannemann desviou, mas mandou pela linha de fundo.

Aos 31’, o Athletico teve mais uma oportunidade de gol. Rony fez uma boa jogada pela esquerda e rolou para Nikão completar a gol, mandando por cima da meta, com muito perigo. Em seguida, Erick arriscou da entrada da área, obrigando Paulo Victor a espalmar, fazendo grande defesa.

Na reta final, o Furacão ainda tentou com mais uma finalização de Erick, que mandou por sobre a meta. Já aos 45', o Tricolor tentou com Pepê, que fez uma grande jogada pela esquerda e lançou Kannemann, mas a defesa jogou para escanteio.

Com o resultado, o Grêmio não soma pontos, mas segue no G4 do Brasileirão, com 59 pontos.


Publicidade 660-110
 

Galeria
 
 
TAGS:
CATEGORIA: Esportes
Fonte: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Colunista:
Arquivo:
Visualizar arquivo cadastrado

Voltar ao topo
 


Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS
Publicidade Norte RS

 

Seleção inicia caminhada para Copa do Mundo de 2022

 

Lewandowski conquista prêmio de melhor jogador do ano da Uefa

 

Para conscientizar sobre Câncer de Mama, a Chapecoense lança camiseta cor de rosa.

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


COMENTÁRIOS

A restauração de cobertura de sol

Davidreene



FAÇA O SEU COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado

MAIS VISUALIZADAS

 

Feliz 20 de Setembro

 

Sicredi Região da Produção RS/SC/MG reinaugura agência de Rondinha

 

Confira a programação da Semana da Pátria 2018

VER TODAS AS NOTÍCIAS +


Publicidade Norte RS
Logo Norte RS
Icone Facebook Icone Instagram Icone Contato


Icone Base Contato ENTRE EM CONTATO
 
 

NORTE RS
(54)9942-6757
(55)8442-4962
atendimento@norters.com.br

Icone Base Menu MENU NORTE RS
 
VARIEDADES
ECONOMIA E POLÍTICA
VÍDEOS
SAÚDE E BEM-ESTAR
ENTRETENIMENTO
POLICIAIS
 

ESPORTES
COLUNISTAS
OBITUÁRIO
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
ESPECIAIS
CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA
 
 
NORTE RS. Todos os direitos reservados.
Logo Estúdio Sul